Torcida do Palmeiras, em jogo do Mundial de Clubes (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
André Rizek, durante o triunfo do Palmeiras contra o Al Ahly, destacou o nível da rivalidade atrelada ao Flamengo. Além da presença do Rubro-Negro no Mundial, a rivalidade avaliada como a maior do futebol brasileiro nos últimos anos motivou uma comparação atrelada ao Corinthians. Isso porque, embora o Dérbi ainda seja extremamente relevante, poucas manifestações para provocar o Timão foram vistas.
Em contrapartida ao cenário discreto sobre o Corinthians, Rizek enfatizou uma das principais músicas cantadas pela torcida do Palmeiras que possui um forte trecho ligado ao Flamengo. Neste cenário, a rivalidade com o clube carioca, que ultrapassa o limite das quatro linhas, é um dos aspectos mais presentes pelo lado alviverde dentro e fora dos estádios do Mundial.
“Vejo uma ou outra faixa que faz referência ao Corinthians na torcida do Palmeiras. A música mais cantada por ela aqui, disparado, faz referência ao Flamengo. Obviamente, não é só porque o Rubro-Negro está na competição. É a maior disputa nacional dos últimos anos, mesmo.”, escreveu Rizek, na plataforma X. “Na hora do Flamengo o som dá uma crescida.”, acrescentou.
Vejo uma ou outra faixa que faz referência ao Corinthians na torcida do Palmeiras. A música mais cantada por ela aqui, disparado, faz referência ao Flamengo. Obviamente, não é só porque o Rubro-Negro está na competição. É a maior disputa nacional dos últimos anos, mesmo.
— André Rizek (@andrizek) June 19, 2025
Botafogo é ironizado por torcedores do Palmeiras
Assim como os casos de Flamengo e Corinthians, a rivalidade entre Palmeiras e Botafogo também é algo notável no Mundial. Por meio de faixas provocativas ao Glorioso, torcedores presentes na partida diante do Al Ahly aproveitaram a ocasião para ironizar o status do clube alvinegro, descrito como “só um bairro” do Rio de Janeiro.
Torcedores do Palmeiras com faixas provocando Botafogo, Corinthians e Flamengo antes do jogo contra o Al Ahly:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) June 19, 2025
“Botafogo é só um bairro!”
“PÁ! Acesso negado, gambá!”
“Cheirinho é meu pir*!”
🎥 @TNTSportsBR pic.twitter.com/DJJ1Hag9uQ
Rizek repercute paralisação
Por ameaça de uma forte tempestade, Palmeiras e Al Ahly precisou ser interrompido no segundo tempo. Levando em conta que nenhum temporal caiu nos arredores do estádio, Rizek trouxe uma comparação do impacto causado no futebol brasileiro com eventuais paralisações devido ao clima do país.
“Se jogo no Brasil fosse interrompido toda vez que o tempo ameaça fechar, como está rolando aqui (e não caiu uma gota até o momento), o Brasileirão não acabaria nunca.”, externou Rizek, ao abordar a situação que deixou jogadores e membros da imprensa em uma área protegida.

