Home Futebol Romário esquece Neymar e aponta Marquinhos como futuro capitão da seleção brasileira com Ancelotti

Romário esquece Neymar e aponta Marquinhos como futuro capitão da seleção brasileira com Ancelotti

Ex-atacante surpreende e sinaliza qual jogador ser imbuído de tamanha responsabilidade

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Romário esquece Neymar e aponta Marquinhos como futuro capitão da seleção brasileira com Ancelotti

Romário analisa futuro da seleção brasileira - Reprodução/YouTube

A escalação da Seleção Brasileira com Carlo Ancelotti é cercada de expectativa, assim como o escolhido para ser o capitão do treinador italiano. Para Romário, tudo leva a crer que a faixa ficará com Marquinhos, que neste sábado ergueu o título inédito da Champions League com o PSG. O Baixinho, que marcou presença na Allianz Arena, em Munique, depositou enorme confiança no experiente defensor do Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em rápido bate-papo com a equipe da TNT Sports, o ex-atacante projetou a Copa do Mundo de 2026 e imagina que o atleta parisiense será o ‘homem de confiança’ de Carletto.

“Marquinhos deve ser o nosso futuro capitão da seleção brasileira na próxima Copa”, relatou Romário, que torce para que Ancelotti consiga tirar destes jogadores o mesmo nível técnico elevado que apresentam em suas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que estes problemas em relação aos jogadores não repetirem na seleção o que mostram nos clubes, eu espero que o Ancelotti possa encontrar uma solução. A gente tem realmente grandes jogadores e que fazem a diferença em seus clubes, mas que nas Eliminatórias isso não se repetiu”, acrescentou o tetra.

Romário sugere atacante em destaque na Europa para Ancelotti

Antes mesmo do anúncio da convocação, Romário destacou o momento iluminado de Antony com a camisa do Real Betis. Depois de ser emprestado pelo Manchester United, o atleta criado na base de Cotia reencontrou seu futebol e foi decisivo em muitas partidas com gols e assistências.

“Ele é um dos maiores jogadores brasileiros que temos no futebol mundial hoje. Acho que ele tem potencial para voltar à seleção e ajudar o Brasil na próxima Copa do Mundo. Com certeza. Se o Antony continuar como está, curtindo o futebol, jogando com o coração e querendo melhorar, certamente poderá ajudar muito”, analisou o Baixinho.

PUBLICIDADE

Antony atuou em 26 partidas pelo Betis desde janeiro, marcando nove gols e dando seis assistências. Na final da Liga Conferência, o jogador não conseguiu ter o mesmo brilho e ficou com o vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Antony se despede do Betis

Em carta publicada nas redes sociais, Antony agradeceu pela forma como foi acolhido no clube espanhol, jogadores, comissão técnica e torcida. Ele tem contrato com o Manchester United até junho de 2027.

“Com vocês, voltei a sorrir.” Com vocês, encontrei o menino lá de trás, aquele que amava o futebol com todo o coração. Com vocês, o futebol voltou a ser amor. O amor verdadeiro. Obrigado por me acolherem como um dos seus, por me devolver a alegria de jogar futebol”, disse Antony.

Better Collective