Home Futebol Romero cobra Cruzeiro por regularidade no Brasileirão e mira vaga na Libertadores: “Deixar o torcedor feliz”

Romero cobra Cruzeiro por regularidade no Brasileirão e mira vaga na Libertadores: “Deixar o torcedor feliz”

Jogador também elogiou a liderança do técnico do Cabuloso, Leonardo Jardim: “Conseguiu unificar todas as partes e ter compromisso em campo”, relatou

Por Octávio Almeida Jr em 27/06/2025 12:06 - Atualizado há 5 meses

Romero disputa o Brasileirão Série A pelo Cruzeiro (foto: Heber Gomes/Cruzeiro)

O Cruzeiro se reapresentou nesta sexta-feira (27) para iniciar uma sequência de treinamentos, antes de enfrentar o Grêmio. O jogo está marcado para ocorrer no dia 13 de julho, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão, e pode levar o Cabuloso temporariamente à liderança isolada do Brasileirão Série A. Um empate é suficiente.

“A regularidade no Brasileirão é muito importante. Algo conseguimos nos últimos jogos foi manter uma regularidade tanto jogando fora como em casa. É muito importante sempre somar pontos fora”, iniciou Lucas Romero.

Neste momento, o clube do investidor Pedro Lourenço tem 24 pontos, mas está atrás do líder, Flamengo, porque tem um saldo de gols pior. Outra desvantagem cruzeirense é o fato de já ter disputado um jogo a mais.

“O Cruzeiro é um time muito grande que sempre, onde vai jogar, tenta sair com a vitória, mas é importante entender quais são os momentos do jogo. Depois nosso objetivo é continuar com esse bom momento e comprometido com a ideia do nosso treinador. O mais importante hoje é que o nosso foco é ficar na parte de cima da tabela para conseguir a vaga na Libertadores do ano que vem para deixar o torcedor feliz no final do ano”, acrescentou Romero.

Romero elogia Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O treinador enfrentou um desafio extra-campo no começo do trabalho. Em entrevista, Dudu mostrou insatisfação com o fato de não ser titular. O atacante foi afastado e posteriormente rescindiu o contrato com o Cruzeiro, antes de se transferir para o Atlético-MG.

“Trabalhar com o Leonardo Jardim vem sendo uma experiência ótima. É um cara que vive futebol. É muito apaixonado e dá sempre 100%. Estuda os rivais, mas fora muito no jogo dele. Acho que o mais importante foi conseguir unificar todas as partes e ter esse compromisso dentro e fora de campo como time. Todo mundo entendeu o que é importante. Não só os que começam, mas também quem está fora”, concluiu.

Exit mobile version