Home Futebol Ronaldo Fenômeno revela que sonhava em jogar no Flamengo: “Não deu certo e apareceu o Corinthians”

Ronaldo Fenômeno revela que sonhava em jogar no Flamengo: “Não deu certo e apareceu o Corinthians”

Ex-atacante chegou a ficar quatro meses treinando no rubro-negro após sofrer grave lesão, mas viu no Timão única chance para retomar carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldo Fenômeno revela que sonhava em jogar no Flamengo: “Não deu certo e apareceu o Corinthians”

Ronaldo Fenômeno em entrevista ao podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)

Ronaldo nunca escondeu a forte admiração nutrida pelo Flamengo. Em entrevista ao podcast “Denílson Show” nesta semana, o pentacampeão voltou a se declarar para o time da Gávea, lamentando o fato de não ter defendido o clube do coração em seu retorno ao Brasil, em 2008. Apesar de ter feito no Flamengo parte do processo de recuperação de uma grave lesão no joelho, o camisa 9 acabou não se acertando com a diretoria da época, e a ida para o Corinthians acabou pegando todos de surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Afastado dos gramados por vários meses, o Fenômeno enxergou no futebol brasileiro a oportunidade de se reabilitar, tendo o time da Gávea como principal desejo. O sonho de infância, no entanto, acabou não sendo realizado, e o recomeço aconteceu no clube de Parque São Jorge, instituição esta que ele passou a ter um carinho enorme, proporcional ao Mais Querido.

“Depois que eu machuquei jogando no Milan, eu pensei que dificilmente voltaria para a Europa, e eu tinha esse sonho de jogar no Flamengo, estava treinando lá, não deu certo, e apareceu o Corinthians. Não tive dúvidas nenhuma para fazer a escolha, embora tenha sido a única que apareceu (por conta do histórico de lesões)”, iniciou Ronaldo, reforçando que não carrega ressentimento do time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol é ingrato, as pessoas querem o resultado imediato, mas eu não levo mágoa de ninguém, principalmente do Flamengo, que é o clube que eu adoro, amo, foi meu time de infância”, pontuou o Fenômeno.

Números de Ronaldo no Corinthians

Ao longo de sua passagem pelo Corinthians, Ronaldo acumulou 69 jogos, sendo 67 deles na condição de titular. Neste período, o camisa 9 acumulou 35 vitórias, 21 empates e 13 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 60,87%. Goleador nato, ele computou 35 gols pelo Timão, sendo peça importantíssima na conquista de dois títulos: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos faturados na temporada 2009.

A estreia do atacante do penta no Timão se deu no dia 4 de março de 2009, válido pela Copa do Brasil, tendo iniciado o jogo no banco de reservas. O primeiro tento dele com a camisa alvinegra se deu justamente no clássico contra o Palmeiras, quatro dias mais tarde, em Presidente Prudente, no Paulistão. Acionado entre os suplentes, R9 aproveitou cobrança de escanteio para deixar tudo igual no Dérbi.

PUBLICIDADE

Interessado em possível SAF do Timão

Ainda na entrevista para o ex-companheiro do penta, Ronaldo reforçou o desejo de adquirir uma eventual SAF do Corinthians. Com o clube alvinegro em uma situação crítica no modelo associativo e o mercado de clube empresa crescendo cada vez mais, o Fenômeno prometeu se movimentar intensamente, caso haja a migração.

PUBLICIDADE

No entendimento dele, o Timão tem potencial de sobras para dar um expressivo retorno por se tratar de um clube de massa, e pode sair do atual cenário delicado administrativamente falando. Mergulhado em dívidas, o alvinegro paulista convive com o mais novo problema: o débito de R$ 6 milhões com Memphis Depay, em cifras referentes ao bônus premiação, fixado em contrato.

Better Collective