Jogadores do São Paulo em partida pela Libertadores (Rubens Chiri / São Paulo FC)
Ainda vivo em três competições, o futuro do São Paulo foi assunto para o jornalista Arnaldo Ribeiro, que se mostrou pessimista. Durante o programa “G4”, exibido no BandSports, o comunicador entende que no segundo semestre, o elenco estará mais fraco do que está neste momento. Segundo ele, o clube não irá contratar jogador na janela do meio do ano por não ter dinheiro. Além disso, ainda pode perder nomes importantes.
“O que a gente sabe sobre o São Paulo é que a janela de transferências não existirá. O time está em três frentes, mas não terá reforços na janela. E eu não duvido que o São Paulo negocie jogadores com boas propostas”, iniciou Arnaldo, que completou: “Na segunda parte do Campeonato Brasileiro, vai com um elenco mais fraco do que já está”, pontuou.
Na sequência, o comentarista usou o Internacional como exemplo para relembrar as diversas lesões que o time tem sofrido, sem ter elenco para aguentar essas situações. “Eu estava vendo o desespero dos colorados com as lesões do Fernando e do Bernabei, é muito parecido com o que acontece no São Paulo. É muito jogo para pouco jogador”, disse. Vale destacar que o clube gaúcho perdeu Fernando para o restante da temporada, enquanto o lateral-esquerdo argentino só volta em setembro.
Pressão em cima de Zubeldía
Por fim, Arnaldo Ribeiro falou sobre a pressão por parte de alguns torcedores e jornalistas em cima do técnico Zubeldía, que já balançou no cargo algumas vezes. Na opinião dele, o excesso de cartões deveria ser motivo para essa pressão, já que ele acaba ficando muito suspenso, prejudicando o desempenho do time. O jornalista destacou que o aproveitamento cai drasticamente quando ele não está na beira do campo. E, o treinador está suspenso do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Adversários do São Paulo na Libertadores e Copa do Brasil
Na última segunda-feira (02), o torcedor são-paulino conheceu os adversários do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, definidos através de sorteios. Na competição continental, o clube do Morumbi encara o Atlético Nacional, da Colômbia, que estava no grupo de Internacional e Bahia. Por ter feito melhor campanha, o jogo decisivo será no Brasil. Já no torneio nacional, o rival será o Athletico-PR, que atualmente está na Série B. O jogo de volta será no Paraná.
Por conta da Data Fifa, o SPFC só volta a jogar no dia 12 de junho, às 21h30, diante do Vasco, em casa, pelo Brasileirão. O São Paulo busca voltar a vencer na competição, acumulando duas derrotas seguidas. Atualmente, o clube paulista ocupa a 13ª posição, com 12 pontos conquistados. A diferença para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos.

