
Atacante pode ganhar novas funções no time com Crespo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Em sua volta ao São Paulo, Hernán Crespo terá de observar o elenco para saber com quem contar durante a temporada, em especial os atletas que querem ganhar chances de entrar em campo, caso de Ryan Francisco.
O jovem de 18 anos, a grande promessa de momento da base são-paulina, tem sido pedido pela torcida, que deseja ver o atacante ter mais oportunidades. Para isto, até mesmo há a possibilidade do jogador ganhar outras funções em campo, conforme coloca o GE.
Nova função
Centroavante na base, posição na qual foi campeão da Copinha deste ano, Ryan Francisco poderá começar a ter, segundo o portal, chances de ser o chamado ‘segundo atacante’. Já com Luis Zubeldía, a preparação da comissão técnica tricolor era a de começar a trabalhar para que ele possa jogar em outra função tática, que chegou a fazer em algumas partidas do time profissional.
A indicação é de que Crespo deverá manter a jovem formado em Cotia neste mesmo posicionamento. Um dos motivos tem a ver com a disputa por posição, na qual o atleta teria poucas chances de jogar centralizado diante das opções de elenco. Com Calleri lesionado, a chegada de Dinenno e ainda André Silva com chances, o jogador poderá ter que se ajustar a não ser o comandante do ataque do São Paulo.
Desejo de evolução
Nesta temporada, Ryan Francisco atuou em apenas dois jogos em sua função original, contra o Bahia (Brasileirão) e o Náutico (Copa do Brasil). Nos restantes, trabalhou mais como segundo atacante, jogando ao lado de um dos homens centralizados do setor ofensivo são-paulino. Na volta do Brasileirão, esta possibilidade estará sendo discutida.
Além da questão da escalação, o desenvolvimento tático e técnico do atacante é um dos fatores que também pesam na decisão do Tricolor. A esperança é de que o trabalho em campo de Ryan Francisco possa evoluir nesta preparação, até mesmo pensando em uma futura negociação do jovem. À princípio, o jogador, que tem contrato com o São Paulo até 2028 e multa rescisória de R$ 362,4 milhões, não tem propostas;