
Sergio Pérez disputou a Fórmula 1 pela Red Bull (foto: reprodução/F1)
A Fórmula 1 (F1) terá mais duas vagas no grid titular com a entrada da Cadillac a partir da temporada 2026. A escuderia ainda vai decidir qual dupla de pilotos será contratada como titular, porém diferentes nomes são especulados. Um deles é Sergio Pérez. O mexicano deixou a categoria no ano passado após defender a Red Bull Racing (RBR), mas o cenário pode mudar, segundo o empresário e apoiador do piloto, Carlos Slim.
“Sei que ele tem várias opções para a próxima temporada. Nós o apoiamos, a torcida o apoia. Ele é uma figura muito importante para todos, inclusive para toda a América do Sul. Ele continua se preparado nos bastidores. Espero que ele volte logo. Ficaremos feliz em vê-lo de volta, mas obviamente ele é quem deve decidir”, declarou.
Histórico de Sergio Pérez na Fórmula 1
O automobilista participou da Fórmula 1 de 2011 até 2024. Nesse período, ele representou diferentes equipes. A primeira delas foi a Sauber. Depois disso, Pérez defendeu McLaren, Force India, Racing Point e RBR, onde formou parceria com o atual tetracampeão mundial, Max Verstappen.
Números do piloto na categoria
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o mexicano venceu seis das 281 provas de Fórmula 1 que disputou, subiu 39 vezes no pódio e foi três vezes pole position. Além disso, somou 1638 pontos, completou a volta mais rápida em 12 corridas diferentes e abandonou 38 etapas.
Sergio Pérez foi vice-campeão da Fórmula 1 na temporada 2023 e ficou no terceiro lugar do torneio de pilotos, no ano anterior.
Próxima corrida
A Fórmula 1 recomeça com a disputa do Grande Prêmio da Áustria. O evento está marcado para ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de junho. O calendário é formado por três sessões de treino livre (TL), uma sessão de treino classificatório e a corrida. Veja as datas e os horários a seguir:
27 de junho
- TL1 –8h30
- TL2 – 12h
28 de junho
- TL3 – 7h
- Classificatório – 11h
29 de junho
- Corrida – 10h
Nota: o calendário está conforme o horário de Brasília