Home Basquete Shai alcança recorde de Michael Jordan, Haliburton com dores e mais: as notícias de Thunder e Pacers

Shai alcança recorde de Michael Jordan, Haliburton com dores e mais: as notícias de Thunder e Pacers

Jogador do Oklahoma City está com mais de 32 pontos de média nas finais; armador de Indiana vira dúvida para o jogo 6 da série

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Shai alcança recorde de Michael Jordan, Haliburton com dores e mais: as notícias de Thunder e Pacers

Shai e Haliburton, estrelas de Thunder e Pacers. Fotos: Divulgação/Oklahoma e Indiana

Shai Gilgeous-Alexander está vivendo um ano histórico no Oklahoma City Thunder. Eleito MVP da temporada regular, em disputa que foi acirrada com Nikola Jokic, o armador coleciona números históricos nos playoffs e se coloca em listas com lendas do basquete, como Michael Jordan, LeBron James, Kobe Bryant e outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), durante vitória do OKC por 120 a 109 contra o Indiana Pacers, ele anotou 31 pontos e distribuiu 10 assistências. Sendo assim, o camisa 2 se tornou o jogador com mais jogos de 30+ e 5+ assistências em uma mesma pós-temporada, com 12 partidas ao todo, deixando para três as 11 de LeBron (em 2015, 2017 e 2018) e também de Jordan (1989 e 1990).

Shai Gilgeous-Alexander coleciona recordes na NBA

O jovem de 26 anos alcançou outro número relevante e se juntou a Jordan como os únicos dois guards a ter ao menos 30 pontos, 10 assistências e 4 bloqueios em um jogo de finais. Em cinco jogos, Shai tem 32,4 pontos de média e 5 assistências, sendo o cestinha absoluto das finais; Jalen Williams vem logo em seguida, com 25,8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, falando apenas sobre pontos, o jogador canadense chegou ao 15º jogo com 30+ pontos no atual playoffs e igualou um feito que apenas Michael Jordan, Kobe Bryant e Hakeem Olajuwon conseguiram em toda a história da NBA.

Preocupação no Indiana Pacers

Com apenas 4 pontos na partida 5 das finais da NBA, Tyrese Haliburton jogou com dores e entrou em quadra no sacrifício durante a derrota para OKC. Em entrevista depois do confronto, o treinador Rick Carlisle confessou: “Ele não está 100%, isso está claro. Mesmo assim insistiu em jogar, mas está longe da forma ideal”, disse o comandante sobre o armador de 25 anos.

PUBLICIDADE

A lesão piorou e o atleta virou preocupação para o jogo 6, na próxima quinta-feira (19), em Indiana, às 21h30 (de Brasília). O jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana, informou: “Acredita-se que Haliburton sofreu uma distensão na panturrilha direita e passará por uma ressonância magnética para determinar a gravidade da distensão”, antecipou a fonte.

PUBLICIDADE

A série está 3 a 2 para o Oklahoma City Thunder, que tem a chance de ser campeão já na próxima partida. Os Pacers jogam com o objetivo de forçar o jogo 7, programado para acontecer na casa do OKC no domingo (23), às 21h (de Brasília).

Better Collective