Home Basquete Torcedores do Thunder se empolgam com Shai e Jalen Williams: “Michael Jordan e Pippen da nova geração”

Torcedores do Thunder se empolgam com Shai e Jalen Williams: “Michael Jordan e Pippen da nova geração”

Dupla brilha em vitória de OKC, combina para 71 pontos e coloca time em vantagem nas finais da NBA contra o Indiana Pacers

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Torcedores do Thunder se empolgam com Shai e Jalen Williams: “Michael Jordan e Pippen da nova geração”

Shai e Jalen Williams, craques do Oklahoma City Thunder. Foto: Divulgação/NBA.com

Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams brilharam durante a vitória do Oklahoma City Thunder no jogo 5 contra o Indiana Pacers, nesta segunda-feira (16), no Paycom Center. Com 71 pontos combinados e 14 assistências, as duas estrelas protagonizaram uma noite histórica e colocaram OKC em vantagem nas finais da NBA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os torcedores do Thunder e a mídia internacional se empolgaram com a dupla e lembraram outras parcerias históricas, como Michael Jordan e Scottie Pippen no Chicago Bulls, e LeBron James com Kyrie Irving ou Dwyane Wade. Seja em forma de brincadeira ou com números reais, as duas jovens estrelas se tornaram o principal assunto no mundo da bola laranja; confira parte da repercussão nas redes sociais:

Jalen Williams decide e OKC Thunder se aproxima do título

Segunda estrela do time, Jalen Williams teve sua melhor atuação em playoffs e a segunda melhor da sua carreira de forma geral na NBA. Ele somou 40 pontos e foi agressivo ao longo do jogo, principalmente nos momentos decisivos do último quarto, quando Indiana ameaçou uma reação e chegou a encurtar a desvantagem no placar para apenas dois pontos.

Como de costume, o MVP Shai também brilhou pelo Thunder e terminou com 31 pontos. Em cinco jogos nas finais da NBA, o armador anotou 30+ pontos em quatro partidas (38, 34, 24, 35 e agora 31). Além do mais, o craque da camisa 2 distribuiu 10 assistências e foi um verdadeiro líder dentro de quadra.

PUBLICIDADE

Ademais, é importante destacar as atuações de Aaron Wiggins e Cason Wallace, atletas que saíram do banco de reservas e contribuíram com 14 e 11 pontos, respectivamente. De forma geral, outro ponto positivo no time do oeste foi novamente o sistema defensivo, que limitou Tyrese Haliburton a apenas 4 pontos e forçou incríveis 22 turnovers.

Finais históricas da NBA

Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers estão tendo um embate emocionante até aqui. OKC era amplamente favorito no começo da série, mas a equipe do leste mostrou capacidade para bater de frente e ameaçar o jovem time comandado por Shai Gilgeous-Alexander.

As finais estão perto do fim e essa é a programação das partidas: jogo 6 no dia 19/06, às 21h30 (de Brasília), em Indiana, e jogo 7 (se necessário) no dia 22/06, às 21h (de Brasília), em Oklahoma.

Better Collective