O lateral Danilo em ação com a camisa da seleção brasileira (Vitor Silva/CBF)
Na véspera da estreia de Ancelotti como novo treinador do Brasil, o lateral/zagueiro Danilo deu uma entrevista corajosa para a “Romário TV”, na qual disse que a seleção brasileira era uma bagunça e que não vê o time em condições de vencer a Copa de 2026. Ao analisar as palavras do jogador do Flamengo, o jornalista Fábio Sormani destacou que Danilo pensou que já era carta fora do baralho na Amarelinha.
“Eu acho que o Danilo deu essa declaração achando que não ia mais ser convocado. ‘Não estou mais afim, não serei mais convocado, então vou chutar o pau da barraca’. Porque ele falou verdades. Coisa que os jogadores, treinadores e comissões técnicas que passaram pela seleção não têm coragem de dizer. A gente sabe que é uma bagunça”, disse o comentarista, durante o “Opinião Placar”, no YouTube.
Sormani não vê “bagunça” interferir na seleção de Ancelotti
De acordo com Sormani, a bagunça que vive a CBF, no entanto, não deve mais atingir a seleção brasileira, pois o novo treinador não deve deixar. “A tendência com o Ancelotti é ele blindar a seleção… ‘Os problemas não chegam até o nosso vestiário e não vão entrar em campo’. Então, acho que vai ser bom.”, destacou o jornalista, antes de finalizar sobre a entevista de Danilo.
“Mas o Danilo falou o que todo mundo gostaria e que ninguém tem coragem. Acho que só disse isso porque estava imaginando que não ia voltar para a seleção”, afirmou. Danilo não só foi convocado, como tem chances de estar em campo no duelo com o Equador hoje (5), logo mais às 20h (de Brasília), em partida da 15ª rodada das Eliminatórias da Copa, em Guayaquil (EQU).
O que disse Danilo?
Em entrevista ao ex-jogador Romário, na “Romário TV”, o experiente lateral de 33 anos foi sincero ao responder uma pergunta do Baixinho sobre as chances da seleção brasileira levantar o troféu da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Hoje, hoje não (acredito que o Brasil tenha condição de ser campeão mundial). Quer dizer, no futebol eu acredito em tudo. É até difícil falar isso, porque vão dizer: ‘o capitão da seleção brasileira está dizendo que o Brasil não pode ganhar a Copa do Mundo’. Mas, hoje, do jeito que está, se você olhar para a seleção brasileira, é uma bagunça. Vamos ter um treinador novo agora, e administrativamente estamos entregues não sei a quê”, disse o atleta à Romário TV.
Depois de enfrentar o Equador hoje, a seleção brasileira voltará para o Brasil e ficará instalada no CT do Corinthians onde vai fazer a preparação para o segundo jogo desta Data Fifa, contra o Paraguai, marcado para a Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília), válido pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil é o atual quarto colocado na disputa, com 21 pontos.

