Vinicius Júnior é destaque do Real Madrid (foto: divulgação/RMCF)
O Pachuca enfrenta o Real Madrid com o objetivo de não ser precocemente eliminado no Mundial de Clubes da Fifa. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (22), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Bank Of America. O time mexicano não pode perder. Em entrevista coletiva, o treinador do clube latino-americano, Jaime Lozano, destacou a qualidade de Vinicius Júnior.
“Jogadores como ele fazem uma grande diferença. É como dizem: podem soprar a lâmpada e mudar todo o rumo da partida. Todos conhecemos o Vinícius Júnior. É um dos melhores jogadores do mundo. Por isso está na equipe que está e ajudou a equipe a ganhar o que ganhou”, iniciou.
Lozano também prometeu marcação especial ao jogador e analisou que Vinicius Júnior não pode ficar no mano a mano, quando receber a bola.
“Sem dúvida. Não só o Pachuca, mas todos as equipes buscam uma maneira de reduzir as possibilidades. Ele é um especialista no um contra um, no um contra dois. Temos que estar bem agrupados quando ele receber a bola e muito atentos porque não só tem um grande mano a mano, mas também passa muito bem”, concluiu.
O provável Pachuca tem: Luis Rodriguez, Eduardo Bauermann, Federico Pereira e Bryan González; Elías Montiel, Pedro Pedraza e Agustín Palavecino; Alexei Domínguez, Salomón Rondón e Kenedy.
Real Madrid deve ter Vinicius Júnior como titular
O técnico Xabi Alonso relacionou 26 jogadores para o duelo contra o Pachuca. O provável Real Madrid é formado pelos seguintes jogadores: Courtois; Alexander-Arnold, Raúl Asencio (Rüdiger), Huijsen e Fran García; Tchouaméni (Arda Güler), Valverde e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Gonzalo García.
Time merengue confirma desfalque de Mbappé
Mbappé não joga. O francês foi internado após ser diagnosticado com uma gastroenterite aguda. O artilheiro não é o único desfalque do Real Madrid. O meio-campista Camavinga e o lateral-esquerdo Mendy também não foram relacionados.

