Wesley, jogador do Flamengo e da seleção brasileira (Paula Reis / Flamengo)
Durante a vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Chelsea, nesta sexta-feira (20), Wesley cometeu uma falha no primeiro tempo e irritou parte da torcida. Apesar disso, a equipe comandada por Filipe Luís virou na segunda etapa e conquistou a segunda vitória no grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Em lance de puro azar, o lateral-direito não conseguiu cortar a bola e o português Pedro Neto ficou com campo livre para avançar e abrir o placar no primeiro tempo. Os torcedores rivais ironizaram o jovem atleta e parte da torcida não poupou o defensor das críticas; veja a repercussão:
Flamengo segue sequência histórica do futebol brasileiro
Após o resultado histórico do Botafogo contra o PSG, o Rubro-Negro também deixou sua marca no Mundial de Clubes e venceu os ingleses por 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Danilo e da joia Wallace Yan, todos no segundo tempo. Esse resultado coloca o clube da Gávea de forma isolada no topo do seu grupo, com seis pontos.
Praticamente classificado para a fase de oitavas de final, o Fla duela com o Los Angeles FC na última rodada da fase de grupos, na próxima terça-feira (24), às 22h (de Brasília). O adversário no mata-mata sai do grupo C, que tem o Bayern de Munique, Benfica, Boca Juniors e o Auckland City.
Brasileiros em alta no Mundial de Clubes
Com exceção do Fluminense, que ainda joga nesta rodada, todos os brasileiros estão na liderança de seus grupos. O Palmeiras de Abel Ferreira soma quatro pontos no grupo A, enquanto o Glorioso lidera um grupo que tem o Paris Saint-Germain e o Atlético de Madrid.
É cada vez mais provável que todos clubes do Brasil avancem para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor Carioca tem como adversários o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

