Home Torcedores Torcedores não perdoam Roger Flores após gol da Juventus contra o Manchester City no Mundial: “Zicou o Ederson”

Torcedores não perdoam Roger Flores após gol da Juventus contra o Manchester City no Mundial: “Zicou o Ederson”

Ex-jogador acabou sendo pego de surpresa com falha do goleiro no momento em que elogiava participação ofensiva com Guardiola

Por Bruno Romão em 26/06/2025 17:31 - Atualizado há 5 meses

Ederson durante o Mundial de Clubes da Fifa (Divulgação - Manchester City)

Roger Flores, ao abordar a qualidade de Ederson, não contava com uma falha algum segundo depois. Inicialmente, em Juventus x Manchester City, pelo Mundial de Clubes, o goleiro teve visão de jogo para encontrar Marmoush, algo crucial para o primeiro gol dos ingleses. Neste cenário, levando em conta a qualidade extraordinária do camisa 31, o comentarista indicou o interesse de outros clubes em contratar o atleta.

“Você (Villani) estava falando do Ederson. A possibilidade dele terminar esse ano no City e, sem contrato, escolher para onde vai. Ele é muito valorizado no mercado. Quem começa o ataque do City é o Ederson, na bola longa para o Marmoush. Um passe espetacular. É o diferencial.”, disse Roger Flores, em transmissão da Globo. “É uma virtude dele.”, acrescentou Gustavo Villani.

Roger Flores secou Ederson?

Logo após o gol do City, a Juventus correu atrás do prejuízo e, através do passe errado de Ederson, chegou ao empate. Como Roger Flores estava elogiando o goleiro, houve uma sinalização, nas redes sociais, de que o comentarista teve “influência” para que o time italiano chegasse ao empate.

Ciente de que seria atrelado ao lance, Roger Flores se esquivou da possibilidade de ter “zicado” Ederson. Após o discurso de Gustavo Villani, que trouxe o impacto do arqueiro em duas jogadas diferentes, o profissional da Globo deixou claro a intenção de, no momento, enaltecer os passes longos em campo. Mesmo assim, os internautas seguiram citando o comentarista em relação ao lance.

“Na saída errada do Manchester City quando a gente destacava… de herói a bandido. Ederson, passe errado, de graça, ele falha… Koopmeiners, bola pro fundo do gol. Entregou a paçoca, meu goleiro. Quer dizer que ele participa diretamente do gol, parcialmente da vitória, e do empate no lance seguinte. Ô, Roger…”, externou Villani. A gente estava falando da qualidade no passe longo, não no passe curto.”, justificou Roger Flores.

Paulo Nunes tenta “ajudar” o colega de Rede Globo

Presente na transmissão do Mundial, Paulo Nunes avaliou que, além da falha de Ederson, a Juventus teve competência para marcar a saída de bola do Manchester City. Apesar disso, para evitar outra situação parecida, houve uma sinalização de que, até o final do jogo, novas falas envolvendo a capacidade do goleiro seriam evitados.

“Secamos ele, Paulo (Nunes).”, externou Roger Flores. “Tem que falar da marcação da Juventus. No lance anterior, já tinha feito o que faz de melhor, uma transição rápida pelo lado direito e continuou marcando pressão. O passe do Ederson foi errado, o Bernardo Silva não teve controle. O Koopmeiners, que é um grande jogador, empata o jogo.”, reagiu Paulo Nunes.

Embora a hipótese de Roger Flores evitar outros comentários positivos até o final da partida tenha sido citada, o ex-jogador quis enaltecer o talento de Ederson com a bola nos pés. Decisivo para o quarto gol do Manchester City, anotado por Phil Foden, o goleiro se tornou alvo de elogios na exibição da Globo.

“É um massacre. Mais uma jogada iniciada pelo Ederson nessa bola longa. A perna esquerda dele é muito importante para esse time. O domínio do Haaland tem que salientar porque foi uma bola longa e ele dominou no bico da chuteira. A bola ficou do lado dele.”, externou Roger Flores.

Exit mobile version