Home Futebol Torcedores se revoltam com atuação de Richarlison e pedem Pedro, do Flamengo, na seleção brasileira

Torcedores se revoltam com atuação de Richarlison e pedem Pedro, do Flamengo, na seleção brasileira

Camisa 9 ganhou oportunidade valiosa de mostrar serviço, mas foi bastante discreto contra o Equador

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Torcedores se revoltam com atuação de Richarlison e pedem Pedro, do Flamengo, na seleção brasileira

Richarlison, em jogo da seleção brasileira (Lucas Figueiredo/CBF)

Richarlison, titular do Brasil na Copa do Mundo de 2022, teve a preferência de Ancelotti na estreia do italiano à frente da seleção. Escalado com Estêvão e Vinícius Júnior no ataque, o camisa 9 buscou, desde o primeiro minuto, incomodar o sistema defensivo do Equador, algo insuficiente para garantir uma boa atuação no empate por 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma das poucas tramas ofensivas da seleção ao longo dos 90 minutos, Richarlison não aproveitou o passe de Vinícius Júnior. Apesar da oportunidade clara de realizar um arremate capaz de abrir o placar, o atacante não acertou o chute em cheio, lance que aumentou o grau de revolta dos torcedores.

Torcedores exigem Pedro no lugar de Richarlison

Fora da primeira convocação de Ancelotti, Pedro é um dos principais concorrentes de Richarlison na seleção. Buscando recuperar o nível físico ideal, o centroavante do Flamengo está cotado para retornar nos últimos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diante da atuação frustrante do ‘Pombo’, a presença do goleador rubro-negro foi vista como indispensável.

Segundo dados do Sofascore, Richarlison, que não finalizou no gol em 64 minutos, acumulou 10 perdas de posse de bola. Acertando nove passes certos em 15 tentativas (60% de aproveitamento), o atacante do Tottenham ficou preso na marcação do Equador e, mesmo com o apoio de Vinícius Júnior e Estêvão, esteve longe do nível ideal.

Matheus Cunha vira alternativa

Reforço do Manchester United para a próxima temporada, Matheus Cunha assumiu a vaga de Richarlison no segundo tempo. Conforme mencionado por Ancelotti, em entrevista coletiva, o camisa 21 não ocupou um espaço fixo no ataque, situação capaz de motivar uma entrada na equipe titular contra o Paraguai.

PUBLICIDADE

“Jogar com Richarlison de centroavante é uma coisa e Matheus Cunha outra. O Matheus Cunha se dá bem jogando bem de trás, e não vou pedir pra ele fazer o que o Richarlison faz. Depende de como a partida mudar. Se você tem um extremo que é ofensivo, não preciso de um lateral extremo que empurra.”, externou Ancelotti.

Better Collective