Home DESTAQUE Zinho aponta favoritismo do Bayern e alerta o Flamengo no Mundial: “Para não falar que é clubismo”

Zinho aponta favoritismo do Bayern e alerta o Flamengo no Mundial: “Para não falar que é clubismo”

Comentarista vê margem para o Rubro-Negro surpreender nas oitavas de final, mas admite que o desafio será bastante complicado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho aponta favoritismo do Bayern e alerta o Flamengo no Mundial: “Para não falar que é clubismo”

Jogadores perfilados em jogo do Flamengo no Mundial (Gilvan de Souza/CRF)

Zinho admite que, para o início do mata-mata do Mundial, encarar o Benfica seria mais favorável para o Flamengo. Porém, como o Bayern de Munique foi derrotado pelos Encarnados, os alemães vão encarar o time carioca nas oitavas de final. Embora tenha sinalizado um favoritismo evidente em campo, o ex-jogador acredita que o clube bávaro pode lidar com uma eliminação inesperada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao contrário do duelo com o Benfica, o Bayern deve escalar força máxima para enfrentar o Flamengo. Mesmo que o elenco rubro-negro tenha peças de qualidade extraordinária, Zinho acredita que, levando em conta o plantel completo, existe uma vantagem atrelada ao grande favorito do embate.

“Olhando só para o Flamengo, seria melhor pegar o Benfica. A gente estava pensando que o Bayern, no mínimo, iria empatar o jogo. Mas é o futebol. Quis mesclar em um momento de decisão… pode ter uma surpresa. O Flamengo não é o favorito. O Bayern, completo, é o favorito, mas o Flamengo pode surpreender. Com a moral, vontade e aplicação, o Flamengo pode incomodar o Bayern. Eu volto a dizer para não falar que é clubismo. O Bayern, completo, é o favorito, mas tem jogo. O Flamengo tem condições de incomodar.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo acima do Chelsea?

Derrotado contra o Benfica, o Bayern de Munique perdeu a chance de garantir o primeiro lugar do grupo. Neste cenário, caso o Chelsea fosse o adversário, Zinho considera que o time de Vincent Kompany iriam enfrentar um rival mais acessível em relação ao Flamengo, que bateu os Blues, com autoridade, por 3 a 1.

“O Bayern vai pegar um time mais forte do que aquele que poderia enfrentar. O Flamengo atropelou o Chelsea. O compromisso para o Flamengo é dificílimo porque vai vir com a cavalaria toda. É um jogo duríssimo para o Flamengo, mas é para o Bayern também, que perdeu a oportunidade de ser líder. O confronto com o Flamengo, hoje, é mais complicado do que pegar o Chelsea.”, opinou.

Zé Elias concorda com Zinho

Assim como Zinho, Zé Elias enxerga condições do Flamengo tirar o Bayern de Munique do Mundial. Porém, diante do recado que foi repassado aos rivais, o ex-jogador prevê os alemães entrando totalmente conscientes e preparados para anular os jogadores escalados por Filipe Luís, algo que deve dificultar o confronto.

PUBLICIDADE

“O Flamengo pode incomodar o Bayern. O recado que o Flamengo passou nesses jogos fez com que os europeus enxergassem os brasileiros, especialmente o Flamengo, de forma diferente. Eles conhecem os jogadores que passaram pela Europa. O Jorginho é recente. Isso acaba alertando os europeus. O Bayern vai encarar o jogo de outra forma. O recado contra o Chelsea foi bem significativo: se não jogar o melhor jogo, você perde.”, externou Zé Elias.

PUBLICIDADE
Better Collective