
Abel Ferreira durante Palmeiras x Chelsea - (Dan Mullan/Getty Images)
Flamengo e Palmeiras eram os ‘favoritos’ de grande parte da mídia entre os times brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Neste momento, porém, restou apenas ao Fluminense a incumbência de representar o futebol sul-americano contra os europeus. Segundo Abel Ferreira, isso mostra o quão são capazes as equipes do Brasil e criticou a imprensa que coloca apenas dois times entre os ‘tops’ do país.
Após a eliminação para o Chelsea nas quartas de final, o técnico do Verdão enalteceu o equilíbrio e descartou o chamado domínio colocado por parte da mídia. Para ele, a presença do Tricolor das Laranjeiras entre os quatro melhores carimba as previsões equivocadas.
“Isso é para vocês verem o quão é competitivo o futebol brasileiro. Recordo que vocês diziam que Palmeiras e Flamengo iam competir para ganhar tudo no Brasil. E agora, só é mesmo Palmeiras e o Flamengo? O Fluminense não presta?”, disparou Abel Ferreira.
Abel Ferreira destaca equilíbrio entre as equipes no Brasil
Apontado por alguns como o ‘patinho feio’, o Fluminense surpreendeu dentro de campo e está mais perto de ser um dos finalistas do Mundial de Clubes. Segundo Abel, não é fácil triunfar no futebol brasileiro tamanha a competitividade entre todos os times.
“Agora vão dizer que o Fluminense é o melhor do mundo. Estou sempre dizendo que o Brasileirão é um dos mais competitivos do mundo. É onde o líder perde do lanterna, por isso nossas equipes estão capazes de vir aqui competir com qualquer um”, disse.
O Chelsea, que despachou o Palmeiras na noite de ontem, enfrentará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey, pela semifinal. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação e, persistindo a igualdade a decisão será nos pênaltis.
Palmeiras foca no Brasileirão e Libertadores
Após o Mundial, o elenco do Palmeiras retorna ao Brasil nas próximas horas e não terá muito tempo de descanso. Com a retomada do calendário, Abel e cia terão compromissos importantes no Brasileirão e nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. Sobre a sequência do ano, o português respondeu.
“Não sei. Vamos fazer o que sempre fizemos, que é preparar a nossa equipe. Não tenho nenhuma fórmula mágica na mão.”, declarou o treinador que agora não poderá mais contar com Estêvão, que será reforço do Chelsea.