Abel Ferreira em ação durante vitória do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O técnico Abel Ferreira comentou sobre sua renovação contratual com o Palmeiras na coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG. Assim, o português revelou o motivo de não assinar a proposta do Verdão, impondo uma condição de liberdade para sair em caso de não ganhar títulos.
Dessa forma, Abel Ferreira deixa claro que deseja um contrato de produtividade, onde a falta de títulos lhe deixaria livre para sair sem multa. Enquanto isso, Leila Pereira não gosta da ideia, pois quer o português no comando do time até o fim do seu mandato em 2027.
Condição de Abel Ferreira para renovar com Palmeiras
“Estou aqui porque ganhei. E só falta uma cláusula para eu assinar. Se não ganhar títulos posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro, só que já disse várias vezes que quero estar aqui para ganhar títulos e ter essa vontade nos meus jogadores”, disse Abel Ferreira.
Em seguida, Abel Ferreira voltou a alfinetar a imprensa esportiva, parafraseando as muitas críticas que ouve nas resenhas. Assim, usou as críticas dos jornalistas para ilustrar que se cobra muito para manter a excelência no trabalho.
“É esforço, é ter que estar sempre a provar a mim mesmo que não sou bom o suficiente. E quando não penso assim, vocês me ajudam. ‘Tem que ir embora, não presta, acabou o ciclo, está ultrapassado, faz sempre a mesma coisa’. Eu só estou aqui e continuo porque ganhamos títulos, porque formamos equipes, valorizamos jogadores da base”, alfinetou Abel.
Por fim, Abel Ferreira disse que não se importa com salário, mas com a possibilidade de ser campeão. “Em lugar nenhum fui tão bem recebido como no Brasil com a minha família. Por isso gosto muito de estar aqui. Mas há uma coisa da qual me alimento: títulos. Dinheiro é consequência daquilo que tu faz”.
Sequência do Palmeiras no Brasileirão
Agora o Palmeiras de Abel Ferreira vai ao Rio de Janeiro, na quarta-feira (23), para encarar o Fluminense na sequência do Brasileirão. Assim, o time não terá nem tempo para comemorar o retorno ao G4 do campeonato.

