Alê Oliveira comenta sobre o Atlético-MG na Itatiaia. (Foto: Reprodução / Youtube)
O Atlético-MG venceu o Bucaramanga fora de casa por 1 a 0 e está encaminhando sua classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Assim, Alê Oliveira elegeu o Galo como a segunda melhor equipe brasileira até esta fase da competição, mas indicou que o clube precisa reforçar o elenco.
Alê Oliveira analisa Atlético-MG na Sul-Americana
A vitória do Atlético-MG sobre o Bucaramanga foi suada, com o time jogando mal durante todo o primeiro tempo. Melhorou na segunda etapa, e conseguiu fazer o gol mesmo jogando com um a menos. Assim, Alê Oliveira apontou que o Galo é o melhor time brasileiro da Sul-Americana até esses play-offs.
“Claro que não foi uma atuação exuberante, mas na Sul-Americana, o Atlético está muito melhor que Vitória, Cruzeiro e Corinthians, eliminados na fase de grupos. Muito melhor também que Vasco e Grêmio, que tomaram uma piaba fora de casa. E melhor que o Bahia também, que empatou em casa. Só não está melhor que o Fluminense, que foi campeão do seu grupo e nem passou pelos play-offs”, disse o comentarista da Itatiaia.
Apesar dos elogios em sua análise, Alê Oliveira também chamou atenção para a necessidade da contratação de um volante para melhorar o elenco. Isso porque Cuca teve que usar Igor Rabello, Iván Roman e Rômulo de forma improvisada na falta de meio-campistas defensivos no banco de reservas. Juntando eles com Junior Alonso e Lyanco, que já estavam em campo, o Galo terminou a partida com 5 zagueiros de ofício em campo, mostrando um certo desequilíbrio.
“Claro que, se você puder ganhar jogando bem, é muito bacana. A vitória é muito importante, fundamental e deixa o Atlético ainda mais favorito para chegar nas oitavas de final. Agora, a gente precisa dar uma olhada com cuidado nesse elenco do Atlético, que terminou o jogo com 5 zagueiros. Era o que o Cuca podia fazer para proteger seu sistema defensivo, mas o time precisa de contratação para a posição de volante”, disse Alê Oliveira.
Elenco do Atlético e rumores
O Atlético-MG tem poucos volantes com característica de marcação no seu elenco. Alan Franco é um deles, mas foi expulso e fica como desfalque para o jogo da volta. Uma opção viável seria Fausto Vera, mas Cuca não conta com o atleta, e Patrick está com uma lesão na região lombar. Enquanto isso, Rubens negocia com um clube russo, e pode sair do Galo nos próximos dias.
O Atlético-MG vive uma crise financeira e deve ter uma atuação tímida nesta janela de transferências. Um nome muito comentado ultimamente para a posição de volante foi o de Fred, ex-Seleção Brasileira e Manchester United. Mas o atleta preferiu terminar seu contrato no Fenerbahçe, em meio a contratação de grandes estrelas como Sancho, Jhon Durán e Anderson Talisca.

