Home Vôlei Ana Cristina será ausência por até quatro meses e desfalca o Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

Ana Cristina será ausência por até quatro meses e desfalca o Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

Técnico José Roberto Guimarães perdeu uma importante atleta para a principal competição do vôlei feminino neste ano, que tem início em agosto

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ana Cristina será ausência por até quatro meses e desfalca o Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

Ana Cristina em ação pela seleção brasileira (Divulgação/FIVB)

A ponteira Ana Cristina sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida diante da França, pela Liga das Nações. Ela retornou ao Brasil para fazer novos exames e iniciar o tratamento. Havia a expectativa da atleta se recuperar a tempo de disputar o Mundial, já que estava entre as 25 convocadas. O torneio tem início no dia 22 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou um comunicado hoje dando mais detalhes sobre a lesão da jogadora, dizendo que ela teve que passar por um procedimento cirúrgico. Por conta disso, o prazo para retornar à quadra é entre três e quatro meses, o que impede ela de disputar o Mundial Feminino de Vôlei.

“Na cirurgia, foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses”, disse trecho do comunicado publicado pela entidade, que não citou a ausência na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Cristina era peça importante para José Roberto Guimarães

O desfalque da ponteira é bastante sentida, já que ela era titular absoluta no time de José Roberto Guimarães, tendo duas medalhas olímpicas no currículo, com apenas 21 anos. Ana Cristina vinha sendo a principal arma ofensiva da seleção brasileira na Liga das Nações (VNL), estando entre as cinco maiores pontuadoras da atual edição da competição.

Vale lembrar que em 2023, a atleta passou pelo mesmo problema, mas no joelho direito. Na ocasião, a lesão aconteceu em um treinamento durante a Liga das Nações e também passou por uma cirurgia, sendo desfalque por quatro meses. Naquela edição da VNL, o Brasil caiu nas quartas de final para a China.

Vôlei feminino na VNL

Atualmente, a seleção feminina de vôlei está na cidade de Lodz, na Polônia, para a disputa da fase final da Liga das Nações. Após ter terminado em segundo na classificação geral, o Brasil vai enfrentar a Alemanha nas quartas de final. A partida acontece no dia 24 de julho (quinta-feira), às 15h (de Brasília). Quem passar, enfrenta na semifinal o vencedor de Japão x Turquia.

PUBLICIDADE
Better Collective