
O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, despede-se da torcida após jogo contra a equipe do Chelsea FC, durante partida válida pela quarta de final, da Copa do Mundo de Estevão em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Após fazer seu último jogo pelo Palmeiras na eliminação para o Chelsea, o atacante Estevão irá se juntar imediatamente ao elenco do algoz alviverde, seu novo clube, para um período de adaptação. O técnico dos Blues Enzo Maresca revelou após o jogo que o brasileiro ficará dois dias com seus novos companheiros de equipe antes de sair de férias.
A ideia é que Estevão já conheça algumas rotinas da equipe, além de ter acesso aos seus novos companheiros de equipe, treinador e auxiliares. Ele ficará com o time mesmo estando inelegível, já que jogou a Copa do Mundo de Clubes pelo Palmeiras.
“O time está aqui, então ele vai ficar conosco mais um dois dias e depois vai sair de férias’’, revelou o treinador italiano.
Elogios da imprensa inglesa
A imprensa inglesa elogiou Estevão por sua atuação diante do Chelsea, mesmo com a eliminação do Palmeiras. O gol feito pelo jovem atacante, que empatou o jogo, foi celebrado pela BBC inglesa como um ‘’deslumbre do futuro para o torcedor dos Blues’’.
Já os jornais ‘’Daily Maill’’ e ‘The Sun’’ destacaram os duelos entre Estevão e o lateral-esquerdo Cucurella, assinalando que alguns torcedores dos Blues nas redes sociais não gostaram da intensidade com a qual o espanhol marcou o brasileiro.
Palmer ‘’tentou’’ resenha
Após o jogo, o camisa 10 do Chelsea Cole Palmer revelou que tentou conversar com Estevão, mas brincou que seu futuro companheiro não entendeu nada. Os dois trocaram camisas após o fim do jogo.
“Eu tentei dizer a ele que estamos animados com a sua chegada, mas ele não entendeu nenhuma palavra que eu disse’’, comentou Palmer.
Nova legião de brasileiros
Além de dar notícias sobre o futuro imediato de Estevão, Maresca também elogiou a atuação de seu futuro comandado e falou também sobre João Pedro, que acabou de se juntar ao Chelsea vindo do Brighton.
“Nós decidimos colocar João Pedro em campo porque, mesmo estando de férias, ele estava muito afiado nos treinamentos, então queríamos lhe dar alguns minutos. Nós conhecemos João muito bem. Ele está aqui porque gostamos dele e porque temos certeza que ele vai ser muito importante”, disse Maresca.
Além de Estevão, o Chelsea iniciará a próxima temporada com outros dois brasileiros: João Pedro e Andrey. Eles buscam se juntar a outros jogadores brasileiros que fizeram história pelos Blues, como David Luiz, Willian e Ramires.