
Estêvão vai trabalhar com Palmer e Maresca, no Chelsea, após deixar o Palmeiras (foto: Francois Nel/Getty Imagens)
Dois profissionais do Chelsea reconheceram o talento de Estêvão após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta sexta-feira (4), em jogo válido pela fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. O técnico dos Blues, Enzo Maresca, comemorou em dobro.
“Estou feliz porque vencemos e feliz porque Estevão marcou (o gol do Palmeiras). Foi uma noite perfeita. Ele é muito bom, tem um talento enorme, é um jogador fantástico”, iniciou.
De acordo com informações do canal BBC, o Chelsea superou a concorrência de Manchester City, Bayern de Munique e PSG para contratar o atacante brasileiro.
“A única coisa é que, quando você vem da América do Sul ou de outra parte do mundo, você precisa se adaptar. Vamos ajudá-lo a se adaptar. Não temos dúvidas de que ele será um jogador importante para o Chelsea”, completou Maresca.
Palmer segue Maresca e elogia Estêvão
O meia-atacante abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Palmer cumprimentou Estêvão após o fim da partida.
“Dá para ver que ele é um jogador de alto nível, então é muito emocionante. Eu apenas disse a ele que estávamos animados para vê-lo participar, mas ele não entendeu uma única palavra do que eu disse”, relatou.
Próximo adversário do Chelsea, no Mundial de Clubes da Fifa
O time inglês agora enfrenta outro rival brasileiro: o Fluminense. O duelo está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. A semifinal marca o reencontro entre João Pedro e o clube do Rio de Janeiro.
Retrospecto do time no campeonato
O duelo frente ao Palmeiras foi a quinta partida do Chelsea, no Mundial de Clubes. O retrospecto é formado por quatro vitórias e uma derrota. O time comandado por Maresca derrotou o Los Angeles por 2 a 0, ganhou do Espérance de Tunis por 3 a 1, goleou o Benfica por 4 a 1 num confronto que só acabou na prorrogação e derrotou o Palmeiras por 2 a 1. A única derrota foi para o Flamengo. O duelo acabou 3 a 1.