Home Futebol Feminino Arthur Elias fala sobre como se sente treinando a rainha Marta: “É um privilégio para mim”

Arthur Elias fala sobre como se sente treinando a rainha Marta: “É um privilégio para mim”

Técnico do Brasil fala sobre como é ter uma jogadora como a rainha do futebol no seu elenco e da sua importância

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias fala sobre como se sente treinando a rainha Marta: “É um privilégio para mim”

Arthur Elias rasga elogios a Marta (Reprodução/Staff Images Woman/ CONMEBOL)

A seleção brasileira feminina enfrentou o Paraguai pela 4ª rodada da Copa América Feminina. Então, com a melhor campanha da competição, as brasileiras não tiveram muitas dificuldades para vencer mais uma partida. Assim, conquistaram a sua vaga para a próxima fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Marta como titular e com mudanças ofensivas, Arthur Elias mandou a campo um time muito forte no ataque. Então, fizeram uma grande atuação e conquistaram mais três pontos, vencendo as paraguaias por 4×1. Com destaque para a atuação de Yasmin, que marcou dois gols.

Arthur Elias rasga elogios a Marta

Após a partida, Arthur Elias falou com a imprensa e foi perguntado sobre diversos assuntos. Porém, um dos momentos de destaque foi quando falou da rainha do futebol, Marta. Assim, comentou que para ele é um privilégio treinar uma jogadora como ela. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um privilégio para mim treinar a maior jogadora de todos os tempos, é algo incrível, ainda mais sendo a pessoa que é, não só a atleta. O quanto ela ajuda cada jogadora e cada integrante do nosso grupo aqui. Talvez seja a última Copa da América dela, temos que aproveitar, desfrutar e ajudá-la dentro de campo.”, comentou o treinador.

O técnico do Brasil também destacou que o elenco tem uma mistura de atletas jovens e experientes e que Marta tem ajudado muito as mais jovens. Além disso, disse que isso tem ajudado o Brasil a crescer no decorrer da competição.

“Temos uma equipe que mistura jogadoras experientes que já participaram de grandes competições com a maior da história, a Marta. Também temos jogadoras jovens que estão crescendo na competição, como era esperado.”, finalizou Arthur Elias.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Brasil

A seleção brasileira feminina volta a campo contra a Colômbia na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília). Então, o confronto é válido pela última rodada da fase de grupos, com as brasileiras visando mais uma vitória para manter-se na liderança do grupo B, o que é uma meta de Arthur Elias. 

PUBLICIDADE
Better Collective