Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso deixa Thiago Silva de fora em mano a mano de Internacional x Fluminense: “Hoje Vitão é melhor”

Baldasso deixa Thiago Silva de fora em mano a mano de Internacional x Fluminense: “Hoje Vitão é melhor”

O influenciador colorado fez a comparação dos jogadores das duas equipes, que irão duelar pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso deixa Thiago Silva de fora em mano a mano de Internacional x Fluminense: “Hoje Vitão é melhor”

Thiago Silva em partida pelo Fluminense (Alex Grimm/Getty Images)

Internacional x Fluminense farão o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil a partir de amanhã (30). A bola vai rolar no Beira-Rio a partir das 21h30 (horário de Brasília). Em suas redes sociais, Fabiano Baldasso divulgou um mano a mano entre os 11 jogadores mais cotados para iniciarem a partida em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista colorado concedeu uma grande vantagem a favor do time gaúcho na dinâmica, escolhendo nove atletas alvirrubros contra apenas três do Tricolor das Laranjeiras. Entre as comparações, chamou atenção a do melhor zagueiro entre Thiago Silva e Vitão.

Na opinião de Baldasso, o camisa 4 do time de Roger Machado supera atualmente o veterano de 40 anos que disputou quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira. “Thiago Silva da história é maior, mas o de hoje? O Vitão é melhor”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Goleiro do Internacional supera o do Fluminense

Ao completar o sistema defensivo entre Internacional e Fluminense, o influenciador ficou com Rochet no mano a mano com Fábio, que também foi elogiado pelo comentarista. “Tá muito bem ainda, se eu pegar o maior Fábio talvez seja maior. Mas hoje é o Rochet”, definiu Baldasso, que ficou com Samuel Xavier, Freytes e Bernabei em detrimento a Braian Aguirre, Victor Gabriel e Renê.

No meio-campo, o comunicador gaúcho preferiu Thiago Maia do que Hércules, além de optar por Martinelli ao invés de Bruno Henrique. Já Alan Patrick ficou na frente do ex-colorado Nonato. No ataque, Baldasso votou em Wesley no duelo com Serna e optou por Carbonero contra Soteldo.

Baldasso justificou escolha por Borré em vez de Cano

No comando de ataque, o youtuber colocou Rafael Borré na frente de Germán Cano. “Se fosse o Cano há três anos, era o Cano. Mas hoje é o Borré”, justificou. Por fim, posicionou Roger Machado um degrau acima de Renato Gaúcho no mano a mano entre os técnicos. “Roger, óbvio”, respondeu.

PUBLICIDADE

Com somente Samuel Xavier, Freytes e Martinelli entre os escolhidos do time carioca, Baldasso montou o combinado entre Internacional e Fluminense assim: Rochet, Samuel Xavier, Vitão, Freytes e Bernabei; Thiago Maia, Martinelli e Alan Patrick; Wesley, Borré e Carbonero.

PUBLICIDADE

Better Collective