Carbonero, atacante do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Johan Carbonero segue invicto pelo Internacional. Com o atacante colombiano de 26 anos em campo, o Colorado ainda não sabe o que é derrota em 2025. Além disso, o ponta foi decisivo nos dois últimos jogos ao marcar o primeiro gol contra o Santos na semana passada e empatar diante do Vasco nos minutos finais do jogo no Beira-Rio no último domingo (27).
Titular do time de Roger Machado, Carbonero chegou a ser eleito a melhor contratação da dupla Gre-Nal na temporada. Diante das boas exibições do camisa 7, o Internacional precisará resolver como irá garantir a manutenção do atleta no Beira-Rio para os próximos anos.
Proposta por Carbonero deverá ter redução de valores
O atacante foi contratado do Racing por empréstimo em janeiro, assinando contrato até dezembro com opção de compra. Conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, se o Internacional quiser renovar com Carbonero, precisará pagar o valor estipulado de US$ 4 milhões (R$ 22,1 milhões, na cotação atual) ao clube argentino.
“Se continuar com o bom desempenho, o Inter tentará uma negociação para reduzir o valor e ficar com o atacante”, comunicou Gabardo, sobre o ponteiro que vem obtendo sequência no Internacional depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Johan Carbonero ficou parado por quase três meses devido a uma lesão na coxa esquerda, perdendo 15 partidas do time de Porto Alegre. No último fim-de-semana contra o Vasco, o colombiano pediu a Roger Machado para iniciar no banco de reservas alegando cansaço, entrando no intervalo.
Próximo jogo do Internacional
O Colorado fará o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. A partida no Beira-Rio será nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília). Carbonero deverá ser titular da equipe alvirrubra.
A provável escalação contra o Tricolor das Laranjeiras deverá ter: Sergio Rochet, Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré.

