Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso “discorda” de Sormani e coloca apenas o São Paulo como maior que o Internacional na América do Sul

Baldasso “discorda” de Sormani e coloca apenas o São Paulo como maior que o Internacional na América do Sul

O jornalista também citou clubes como Grêmio, Palmeiras, Flamengo, Boca Juniors e River Plate, ao colocá-los no mesmo patamar que o Colorado

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Baldasso “discorda” de Sormani e coloca apenas o São Paulo como maior que o Internacional na América do Sul

Jogadores do SPFC durante duelo na Libertadores (Rubens Chiri, Paulo Pinto e Nilton Fukuda/Saopaulofc.net)

Fabiano Baldasso participou de uma enquete semelhante à respondida por Fábio Sormani, ao realizar comparações sobre as grandezas dos grandes clubes do futebol brasileiro. O jornalista da “Placar” elegeu quatro equipes como os únicos “gigantes” do país: Santos, Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Já times como o Internacional foram definidos como “super grandes” pelo comentarista paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O influenciador colorado “não concordou” com o resultado da enquete de Sormani e respondeu à uma dinâmica nas suas redes sociais em que comparou o Internacional com outras forças do Brasileirão e da América do Sul.

Na sua visão, apenas o São Paulo é maior do que o clube de Porto Alegre, com o Tricolor Paulista sendo definida pelo youtuber gaúcho como a grande força do continente, na frente de potências sul-americanas como River Plate e Boca Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Baldasso decretou “empate” entre Internacional e Grêmio

Entre os times que Fabiano Baldasso classificou como “iguais” ao Internacional, está o Grêmio. Do mesmo patamar que o Colorado, também despontam Corinthians, Fluminense, Boca Juniors, Palmeiras, Santos, River Plate e Flamengo. Sobre as equipes “menores” que o Internacional, listou Botafogo, Bahia, Vasco da Gama e Athletico-PR.

Em algumas ocasiões, Baldasso exaltou a história do São Paulo ao definir o Internacional como o segundo maior do país, atrás apenas do SPFC. “O São Paulo é o maior clube do Brasil. Quando eu vou definir, pego títulos, torcida, patrimônio e representatividade”, justificou, em uma live no ano passado.

“Tem títulos de tudo que é jeito, a terceira maior torcida do Brasil. Tem o Morumbi, ao lado do Beira-Rio, um dos primeiros estádios particulares de clubes brasileiro”, completou, sobre os dois finalistas da Libertadores de 2006.

PUBLICIDADE

Sormani “concordou” sobre grandeza do São Paulo

Em suas redes sociais, Fábio Sormani colocou o São Paulo e mais Flamengo, Palmeiras e Santos em sua seleta lista de gigantes do futebol brasileiro. Já o Internacional foi situado pelo jornalista num patamar um pouco abaixo, como um “super grande” junto com Grêmio, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Por fim, o comentarista classificou apenas como “grandes” equipes como Atlético-MG, Fluminense, Mirassol, Bahia, Vasco, Ceará, Vitória, Juventude, Fortaleza, Sport e Red Bull Bragantino.

Better Collective