Seleção Brasileira Feminina (Fotos :Lívia Villas Boas / CBF)
A Copa América Feminina está chegando no fim. A fase de grupos da competição foi encerrada na última sexta-feira (25), e promoveu quatro seleções para as semifinais da competição, entre elas, a seleção brasileira feminina.
Comandadas por Arthur Elias, a equipe brasileira conseguiu finalizar a primeira fase da competição de forma invicta. Em 4 jogos disputados, foram 3 vitórias contra Bolívia, Venezuela e Paraguai, e apenas um empate, contra a Colômbia na quinta rodada.
Garantindo a primeira posição do Grupo B, a Amarelinha agora vai enfrentar o Uruguai, segundo colocado do Grupo A, que se classificou na última rodada após goleada de 3 a 0 contra o Chile.
Quem se junta as brasileiras na classificação do Grupo B foi a Colômbia, que é pintada como uma das favoritas para vencer a competição. Ao todo, foram dois empates e duas vitórias em quatro jogos disputados, ficando com a segunda posição e enfrentando a Argentina nas semifinais.
Quem vai para a final?
Primeiras colocadas de seus grupos, Brasil e Argentina fazem até o momento a melhor campanha entre as seleções, com destaque para as rivais, que pontuaram 12 pontos em quatro jogos disputados, com quatro vitórias.
As semifinais da competição vão acontecer na próxima semana, em jogo único, e prometem trazer bastante emoção. Para o duelo contra as uruguaias, a seleção brasileira feminina não vai contar com a goleira Lorena, expulsa no confronto contra a Colômbia.
Datas e horários dos jogos
A seleção brasileira feminina encara o Uruguai na próxima terça-feira (29), às 21h da noite, no horário de Brasília. Enquanto Colômbia e Argentina duelam no dia anterior (28), também às 21h da noite.

