Neymar em ação pelo Santos (Miguel Schincariol/Getty Images)
Neymar tem dividido opiniões sobre sua fase no retorno ao futebol brasileiro. Após algumas lesões, o camisa 10 do Santos volta a entrar em campo. O Peixe enfrenta o Flamengo na noite desta quarta-feira (16), em confronto pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do duelo, que não teve Pedro relacionado após decisão de Filipe Luís, a carreira do meio-campista tem sido bastante avaliada. Muitos apontam que, se o craque tivesse passado por um treinador como o comandante do Mais Querido, a sua carreira seria diferente.
Filipe Luís teria feito diferença na carreira de Neymar
Durante o programa 360, da ESPN, Breiller Pires analisou a carreira de Neymar e avaliou os problemas comportamentais e o extra campo do camisa 10. Para ele, um técnico mais firme, como Filipe Luís, seria importante no desenvolvimento do camisa 10.
“Se ao longo da carreira do Neymar, ele tivesse topado com treinador com essa personalidade do Filipe Luís… Se um treinador, Tite ou Fernando Diniz, tivesse tido com o Neymar a mesma rigidez que o Filipe Luís teve com o Pedro, teria prestado um grande serviço ao Neymar”, disse ele.
“O primeiro técnico que tentou ter uma postura mais firme com o Neymar foi mandado embora. O Dorival Júnior… O Neymar tinha 18, 19 anos. O Dorival foi mandado embora. Bateu de frente com ele e tchau”, relembrou xx, na época em que o camisa 10 estava despontando no Santos.
Filipe Luís tem respaldo para cobrar jogador
Breiller Pires ainda elogiou a postura do Flamengo em relação à atitude do treinador sobre a declaração envolvendo Pedro. “Que bom que o Filipe Luís hoje é respaldado para fazer esse tipo de coisa. Pra mim, o Filipe Luís está fazendo um favor”, destacou.
Desde o seu retorno ao Santos, Neymar tem dividido opiniões, sendo criticado em diversas oportunidades. O jogador ainda não teve uma grande sequência, pois segue lidando com lesões. A tendência é que o meia seja titular nesta quarta-feira.

