Home Futebol Casagrande prevê perseguição de torcida do Atlético-MG contra jogadores após cobrança: “As vítimas viram os vilões”

Casagrande prevê perseguição de torcida do Atlético-MG contra jogadores após cobrança: “As vítimas viram os vilões”

Galo vive crise financeira e tem atrasado premiações e direitos de imagem de muitos jogadores; comentarista avalia situação no time mineiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande prevê perseguição de torcida do Atlético-MG contra jogadores após cobrança: “As vítimas viram os vilões”

Gustavo Scarpa em ação pelo Galo (Pedro Souza/Atlético)

A semana do Atlético-MG não tem sido nada fácil. Depois de ser derrotado dentro de campo pelo Palmeiras no fim de semana, uma série de jogadores notificaram o clube extrajudicialmente por causa do atraso em direitos de imagem e premiações. O atacante Rony chegou a entrar com ação para deixar o time mineiro, mas acabou demovido da ideia após reunião com Cuca e dirigentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, a atitude dos jogadores provavelmente vai se virar contra eles próprios, pois os torcedores do Galo não vão entender que eles são as vítimas nesse caso. Até o momento, foi divulgado na imprensa que atletas como Gustavo Scarpa, Rony, Gabriel Menino e Guilherme Arana, entre outros, já notificaram o clube alvinegro por causa das dívidas.

“O torcedor não se interessa pela questão que o time está vivendo. Ele se interessa pelo jogo e pelo resultado. A torcida vai ficar contra esses jogadores que estão batendo de frente com a direção para receber o merecem. Vão acusar os caras de formar uma crise. De serem mercenários. As vítimas viram vilões”, apontou Casão, durante participação no “UOL News Esporte”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o Atlético-MG que deve. O torcedor do Galo tem que entender que os jogadores que estão cobrando não são mercenários, não são os réus ou os vilões da história. Eles são as vítimas… Mas o Brasil está invertendo os valores…”, completou o comentarista.

Nova contratação gera revolta no elenco

Em meio aos atrasos no pagamento dos jogadores do elenco, o Atlético-MG acertou a contratação do atacante Biel, cedido pelo Sporting, de Portugal. A situação foi a gota d’água para os jogadores do elenco que se revoltaram, segundo revela o “ge.com”. A diretoria atleticana teria garantido que só iria em busca de novos reforços quando todas as pendências fossem quitadas.

Próximo jogo do Atlético-MG

Em meio à crise financeira e com jogadores insatisfeitos, o Atlético-MG se prepara para voltar a campo amanhã (24) na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Bucaramanga, na ida dos playoffs, por 1 a 0, o clube recebe a visita do time colombiano no jogo de volta na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). O Galo precisa do empate para avançar.

PUBLICIDADE
Better Collective