Home Futebol Scarpa revolta diretoria do Atlético-MG em polêmica e Nicola revela interesse do São Paulo: “É muito bem avaliado”

Scarpa revolta diretoria do Atlético-MG em polêmica e Nicola revela interesse do São Paulo: “É muito bem avaliado”

Meia do Galo notificou extrajudicialmente o clube mineiro por atrasos nos pagamentos de direitos de imagens e premiações

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Scarpa revolta diretoria do Atlético-MG em polêmica e Nicola revela interesse do São Paulo: “É muito bem avaliado”

Gustavo Scarpa em jogo do Brasileirão -Foto: Pedro Souza / Atlético

A lesão de Oscar no clássico com o Corinthians faz o São Paulo buscar uma peça de reposição no mercado. Como o meia deve ficar fora pelos próximos dois meses, Hernán Crespo e diretoria entendem ser necessário um jogador para o setor. Neste cenário, Gustavo Scarpa entrou no radar após surgir a notícia de que o meia estaria cogitando deixar o Atlético-MG em razão de atrasos salariais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Jorge Nicola, o camisa 10 alvinegro, assim como Igor Gomes, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, não chegaram a acionar a Justiça, como Rony, mas, sim de forma extrajudicial cobrando o acerto da direção alvinegra.

“O Scarpa era um dos mais revoltados com os atrasos. Ele é apontado por dirigentes e também por homens do departamento de futebol como grande articulador de toda essa ‘rebelião’ que quase culminou com uma debandada de jogadores do Atlético. Ninguém no Galo vai admitir, mas ele perdeu, queimou o filme com dirigentes. Um dos acionistas cogitou a possibilidade de pedir a negociação do meia”, disse Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Scarpa no São Paulo

De acordo com Nicola, Scarpa passou a atrair olhares do São Paulo e também de outros clubes do Brasileirão. Contudo, o Atlético-MG terá uma nova reunião com o elenco nesta quarta-feira e a promessa é de que todos os pagamentos sejam feitos. Assim, o Tricolor ficaria impossibilitado em ter o meia.

“São Paulo foi avisado de que o Scarpa estava cogitando deixar o Atlético e ele é muito bem avaliado pela comissão técnica e diretoria. A única chance do São Paulo levar isso adiante é se ele conseguisse a rescisão de contrato por meio da Justiça, assim ele poderia atuar no Brasileirão. Com a promessa do pagamento das dívidas, a tendência é que ele continue por lá, inviabilizando qualquer possibilidade do Tricolor”, relatou o jornalista.

Menin se manifesta após cobrança dos jogadores do Atlético

Um dos acionistas da SAF Atlético, Rubens Menin, utilizou as redes sociais para tranquilizar os torcedores do clube mineiro. O empresário admitiu as dificuldades em manter as obrigações, mas que tudo será resolvido através de um bom diálogo entre as partes.

PUBLICIDADE

“O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo. Seguimos comprometidos com o amor por esse clube que corre nas nossas veias e com a confiança de que, com união e respeito, vamos continuar crescendo, dentro e fora de campo”, prometeu.

PUBLICIDADE

Brasileirão

Com o jogo contra o Fortaleza adiado, o Atlético volta a campo no próximo dia 27, diante do Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Galo é o nono colocado com 20 pontos.

Better Collective