
Chelsea vai jogar contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes (foto: Luke Hales/Getty Imagens)
O Chelsea encara outro time brasileiro no Mundial de Clubes depois de vencer por 2 a 1 e eliminar o Palmeiras. Nesta terça (8), vai jogar contra o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O técnico Enzo Maresca será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular, sendo a primeira delas no ataque. Isso porque o centroavante Liam Delap está suspenso.
Ele acumulou duas advertências por cartão amarelo. Com isso, o recém-contratado João Pedro pode ganhar uma chance no time principal. No entanto, ele concorre a vaga com Nico Jackson e Marc Guiu. O brasileiro vai reencontrar o Tricolor das Laranjeiras.
O Chelsea também vai mudar a defesa. O zagueiro Levi Colwill é mais um suspenso. Maresca tem várias opções. Ele pode escalar Disasi, Badiashile, Adarabioyo, Mamadou Sarr ou Acheampong.
Chelsea tem reforço no meio-campo
Por outro lado, os Blues contam com o retorno de Moisés Caicedo. O equatoriano cumpriu suspensão contra o Palmeiras. A expectativa é de que ele volte ao time titular e forme dupla com Enzo Fernández na parte central do meio-campo.
Nesse sentido, uma provável escalação do Chelsea contra o Fluminense é formada por: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile (Disasi) e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e João Pedro (Nico Jackson).
Fluminense também muda escalação
O técnico Renato Gaúcho também será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças. Isso porque Martinelli e Freytes estão suspensos. Martinelli pode ser substituído por Hércules ou Thiago Santos.
Hércules fez gol contra Inter de Milão e Al-Hilal, nos dois jogos eliminatórios de Mundial de Clubes que o Fluminense disputou até o momento. Thiago Santos tem a marcação como principal virtude e pode ser importante para reforçar a defesa do time brasileiro.
Já a vaga de Freytes pode ser ocupada por Manoel. Por outro lado, o clube do Rio de Janeiro tem a volta de Renê. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão contra o Al-Hilal.
Nesse sentido, um provável Fluminense contra o Chelsea tem: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Manoel e Renê (Fuentes); Bernal, Nonato e Hércules (Thiago Santos); Jhon Arias e Cano.