Home Futebol Chelsea tem Colwill e Delap suspensos, volta de Caicedo e muda escalação contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes

Chelsea tem Colwill e Delap suspensos, volta de Caicedo e muda escalação contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes

Blues têm mais um rival brasileiro no caminho; jogo frente ao Tricolor ocorre nesta terça (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Chelsea tem Colwill e Delap suspensos, volta de Caicedo e muda escalação contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes

Chelsea vai jogar contra o Fluminense pelo Mundial de Clubes (foto: Luke Hales/Getty Imagens)

O Chelsea encara outro time brasileiro no Mundial de Clubes depois de vencer por 2 a 1 e eliminar o Palmeiras. Nesta terça (8), vai jogar contra o Fluminense, a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O técnico Enzo Maresca será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças no time titular, sendo a primeira delas no ataque. Isso porque o centroavante Liam Delap está suspenso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele acumulou duas advertências por cartão amarelo. Com isso, o recém-contratado João Pedro pode ganhar uma chance no time principal. No entanto, ele concorre a vaga com Nico Jackson e Marc Guiu. O brasileiro vai reencontrar o Tricolor das Laranjeiras.

O Chelsea também vai mudar a defesa. O zagueiro Levi Colwill é mais um suspenso. Maresca tem várias opções. Ele pode escalar Disasi, Badiashile, Adarabioyo, Mamadou Sarr ou Acheampong.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chelsea tem reforço no meio-campo

Por outro lado, os Blues contam com o retorno de Moisés Caicedo. O equatoriano cumpriu suspensão contra o Palmeiras. A expectativa é de que ele volte ao time titular e forme dupla com Enzo Fernández na parte central do meio-campo.

Nesse sentido, uma provável escalação do Chelsea contra o Fluminense é formada por: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile (Disasi) e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (Madueke) e João Pedro (Nico Jackson).

Fluminense também muda escalação

O técnico Renato Gaúcho também será obrigado a fazer pelo menos duas mudanças. Isso porque Martinelli e Freytes estão suspensos. Martinelli pode ser substituído por Hércules ou Thiago Santos.

PUBLICIDADE

Hércules fez gol contra Inter de Milão e Al-Hilal, nos dois jogos eliminatórios de Mundial de Clubes que o Fluminense disputou até o momento. Thiago Santos tem a marcação como principal virtude e pode ser importante para reforçar a defesa do time brasileiro.

PUBLICIDADE

Já a vaga de Freytes pode ser ocupada por Manoel. Por outro lado, o clube do Rio de Janeiro tem a volta de Renê. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão contra o Al-Hilal.

Nesse sentido, um provável Fluminense contra o Chelsea tem: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Manoel e Renê (Fuentes); Bernal, Nonato e Hércules (Thiago Santos); Jhon Arias e Cano.

PUBLICIDADE
Better Collective