Hernán Crespo em coletiva de imprensa (Ricardo Moreira/Getty Images)
Cicinho, ex-jogador e ídolo do São Paulo, elogiou o novo técnico tricolor Hernán Crespo, mas alertou que o time precisará se reforçar se quiser evoluir após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Durante participação no programa ”Jogo Aberto”, da Band, o campeão mundial em 2005 disse não estar empolgado com a mudança no comando técnico, pois ela não veio acompanhada de reforços.
Além da falta de contratações, Cicinho falou sobre as diferenças entre Crespo e Luis Zubeldía, o último treinador do São Paulo. Com informações da primeira passagem do ex-atacante argentino à frente do Tricolor, ele declarou que espera uma mudança de característica do estilo de jogo do São Paulo com o retorno de Crespo, que já começou a colocar sua identidade nos treinamentos do Tricolor.
Sem reforços, São Paulo não empolga
À medida que a pausa para a Copa do Mundo de Clubes vai se aproximando do seu fim, os torcedores começam a se empolgar com o retorno do Campeonato Brasileiro e a expectativa de voltar a ver seus times em ação. Cicinho, porém, prega que o torcedor tricolor tem que ter os pés no chão e que, apesar da mudança de treinador, o elenco permanece o mesmo, portanto não há motivos para empolgação.
‘’A questão é que não tem empolgação no São Paulo, não. Não dá para empolgar. Tem que ter os pés no chão. O Crespo é um grande treinador, mas os jogadores são os mesmos. Vamos ver como vai ser o comportamento, mas eu creio que o São Paulo precisa de mais contratações”, declarou.
Lateral-direita como alerta
Para Cicinho, a falta de peças de reposição pode significar um grande problema para o São Paulo, que já recebeu lista de possíveis reforços das mãos de Crespo. O ex-jogador alerta que o time está sem opções e deu o exemplo da lateral-direita, que era sua posição durante seus tempos de jogador. Recentemente, Igor Vinicius foi para o Santos, deixando Cedric Soares sem um ”rival”. Um reforço para competir com o português, então, seria prioritário.
”O Igor Vinicius saiu. Agora, quem será o substituto do Cedric, que não tem correspondido, não tem agradado? Ele tem sido vaiado pelo torcedor. O Crespo vai estrear, mas o Cedric vai continuar jogando, será que o torcedor vai ter paciência, vai esperar um pouquinho mais?’’, indagou o ex-jogador.
Mudança de característica
Outro aspecto que inspira cuidados nessa nova fase do São Paulo, segundo Cicinho, é a diferença tática entre Crespo e Luis Zubeldía. O ex-jogador usou relatos de atletas que já foram treinados por Crespo, para alertar sobre uma grande mudança que ele espera ver no estilo de jogo do Tricolor, principalmente na parte defensiva, mesmo ainda sem reforços.
”(O São Paulo) Tem tudo para mudar de característica. O Crespo é um treinador que tem um esquema totalmente diferente em relação ao Zubeldía. Pelos relatos que a gente tem da primeira passagem dele, o Crespo gosta muito de marcação individual. Tem que ver se os jogadores vão se adaptar a esse esquema ou se ele mesmo mudou e vai inovar alguma coisa”, apontou.

