
Técnico argentino durante treino do São Paulo - Fotos: Erico Leonan / São Paulo FC
Prestes a retomar o Brasileirão, o São Paulo não anunciou nenhuma contratação para o segundo semestre. Desde que retornou ao clube, Hernán Crespo e sua comissão técnica analisaram carências no elenco e montaram uma lista com as principais necessidades. Contudo, algumas destas solicitações feitas pelo argentino não foram digeridas pelos torcedores.
Apesar da situação financeira caótica, a diretoria espera concretizar algumas vendas para ‘atacar’ o mercado e tem algumas prioridades definidas: um lateral-direito, um atacante que atue pelos dois lados do campo e um zagueiro.
No X (antigo Twitter), muitos são-paulinos ficaram na bronca pela ausência de um meia não estar sendo cogitado. Para estes, não há nenhum atleta com estas características de armação no plantel atual. Com a provável saída de Matheus Alves para a Rússia, o setor ficaria ainda mais ausente.
Precisa de zagueiro?
Com Ruan Tressoldi fora, o São Paulo e Crespo entendem que será preciso trazer um novo atleta para compor a posição. Neste momento, a defesa conta com Arboleda, Alan Franco, que discute uma renovação contratual, Ferraresi e Sabino. Em alguns momentos, Igão, do Sub-20, também chegou a ser alternativa.
Entre os torcedores são-paulinos, é um erro investir em um setor que já estaria bem preenchido com as peças atuais. Nas últimas horas, o nome de Gustavo Medina, da Ferroviária, chegou a ser especulado como um possível reforço. De acordo com Gabriel Sá, a chance foi prontamente rechaçada. A ideia é ir atrás da famosa ‘oportunidade de mercado’.
Por outro lado, adeptos mais preocupados com o caixa do clube temem que a dívida seja mais elevada com a chegada de outros jogadores.
São Paulo pode levar chapéu do Corinthians
Em busca de um atacante de beirada, o São Paulo chegou a tentar a contratação de Gabriel Teixeira, do Sporting, por empréstimo com opção de compra. No entanto, os portugueses bateram o pé pela saída definitiva e, neste momento, o Corinthians passou a ser o favorito nas negociações.
A princípio, já existe um acordo do clube paulista com os representantes do atleta, restando agora costurar um acordo com os portugueses.
Trabalhando em dois períodos nesta quinta (3), o São Paulo se prepara para o jogo com o Flamengo, dia 12, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que Lucas Moura e Ferreira tenham condições de atuar com os cariocas.