Home Futebol Feminino Copa América Feminina garante vagas para os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos 2028; seleção brasileira chega em alta

Copa América Feminina garante vagas para os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos 2028; seleção brasileira chega em alta

Para a Copa América de 2025, a seleção brasileira feminina vive um dos melhores momentos sob comando do treinador Arthur Elias

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Copa América Feminina garante vagas para os Jogos Olímpicos e Pan-Americanos 2028; seleção brasileira chega em alta

Seleção Brasileira Feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

Em breve, no mês de julho, mais uma edição da Copa América Feminina começa. Reunindo 10 seleções na disputa, a competição tem se tornado uma das mais importantes do Futebol Feminino, principalmente para o continente sul-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com amplo domínio histórico na competição, a seleção brasileira feminina chega como favorita mais uma vez. A atual campeã desponta como principal candidata ao título mais uma vez, que pode ser o seu 9º em toda história.

A Copa América Feminina tem 9 edições realizadas, com apenas duas seleções campeãs, Brasil e Argentina. A última vez que a taça não desembarcou em nosso país, foi em 2006, quando as argentinas venceram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última edição, em 2022, o Brasil venceu as donas da casa, a Colômbia, na grande final, e garantiu seu oitavo título. Em partida complicada, as brasileiras marcaram com gol de Debinha aos 39 minutos do primeiro tempo, garantindo placar de 1 a 0.

Vaga nas olimpíadas

A Copa América Feminina garante vaga ao campeão e também ao vice nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028, e também garante vaga para os jogos Pan-Americanos de 2027 para terceiro, quarto e quinto colocados da competição continental.

A abertura da Copa América, este ano realizada no Equador, está marcada para o dia 12 de julho, com duelo entre Peru e Chile, com horário marcado para às 18h da tarde, no horário oficial de Brasília.

PUBLICIDADE

E quando o Brasil vai estrear?

A seleção brasileira feminina joga no dia seguinte, 13 de julho, contra a seleção da Venezuela, num domingo, às 20h da noite. A transmissão do duelo fica por conta do Sportv, canal de TV fechada.

PUBLICIDADE
Better Collective