
Thibaut Courtois reage após a partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Real Madrid CF e Borussia Dortmund. (Foto de Francois Nel/Getty Images)
O Real Madrid garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 com uma vitória dramática por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund, neste sábado (5), nos EUA. Mas o grande responsável pelo triunfo merengue no último lance do jogo foi um só: Thibaut Courtois. O goleiro belga operou um milagre no último lance, impedindo o que muitos já chamam de “o maior empate da história dos Mundiais”.
Como foi o final de jogo entre Real Madrid x Borussia Dortmund?
A partida estava eletrizante nos acréscimos. Após abrir 2 a 0 no tempo normal, o Real viu o Dortmund reagir nos minutos finais. O time alemão diminuiu aos 46’, sofreu o terceiro aos 48’ e, mesmo assim, voltou a marcar de pênalti aos 52’, após uma expulsão que deixou os espanhóis com um a menos. Aos 53 minutos, Sabitzer teve a bola do empate nos pés, mas Courtois fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Defesa decisiva de Courtois gera reações nas redes sociais
A atuação do camisa 1 foi tão impactante que seu nome virou um dos assuntos mais comentados nas redes após o apito final. Diversas contas comentaram nas redes sociais sobre a atuação do goleiro. O perfil @Noitedecopa destacou: “O Dortmund podia fazer o maior empate da história dos Mundiais de Clubes, mas o Courtois é inacreditável”.
Um pouco diferente do perfil @Noitedecopa, o @Oledobrasil foi mais direto em dizer que o arqueiro da seleção belga e do Real Madrid é um gênio: “Time que não tem goleiro diferenciado não chega a lugar nenhum. GÊNIO!”.
O @humoresportivo também relatou a emoção dos acréscimos. O perfil mostrou o tamanho da importância que teve o goleiro ao explicar de forma cronológica como tudo aconteceu: “Ataque do Borussia aos 53′ e Courtois faz um MILAGRE!”.
Real enfrenta PSG por vaga na final do torneio
Com a vitória, o Real Madrid se prepara para o próximo desafio: enfrentar o Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayern de Munique em outro confronto marcado por tensão. A semifinal conta com mais um grande duelo europeu em solo norte-americano. O jogo acontece na próxima quarta-feira (9) às 16h (horário de Brasília) no MetLife Stadium.