Vitor Roque e Lyanco disputam a bola no Palmeiras x Atlético-MG (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras enfim conseguiu a primeira vitória no Allianz Parque pelo Brasileirão nesta temporada ao bater o Atlético-MG, por 3 a 2, ontem (20), pela 15ª rodada da competição, e teve exaltada sua atuação pelo ex-jogador Craque Neto, que indicou que o time de Abel Ferreira voltou a convencer com uma boa atuação dentro de casa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador da Band elogiou a atuação do Verdão na partida, mas fez ainda questão de rotular o galo mineiro como um time “mais ou menos”. Para ele, o segundo gal alviverde não foi marcado pelo atacante Vitor Roque, pois antes de entrar na meta do goleiro Everson, a bola bate no zagueiro Junior Alonso.
“Baita jogo do Palmeiras. Vence o Atlético-MG por 3 a 2, dois gols do Hulk de falta. O Palmeiras esse aí. Um time que busca a parte física, conseguiu fazer o terceiro gol com o Maurício. O Tigrinho não fez gol, foi contra. Palmeiras vence e convence. Jogou muito bem. Ganhou do Atlético-MG que é mais ou menos”, disse Craque Neto.
“Parabéns ao Palmeiras que consegue vencer um jogo importante, jogando no seu estádio, que há um bom tempo não ganhava”, completou o ex-jogador, lembrando das dificuldades que o time paulista vinha tendo para conseguir um triunfo no Allianz Parque – o último triunfo no local pelo Brasileirão havia sido em 8 de novembro de 2024. Na ocasião, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0.
Abel Ferreira propõe cláusula para renovar
Após a vitória diante do Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira revelou que propôs uma cláusula de saída para aceitar a renovação contratual proposta pelo Palmeiras, com um contrato até o fim de 2027. Segundo ele, o clube já oferece desde o início da temporada um vínculo maior, mas ainda não assinou, pois gostaria de incluir a possibilidade de sair se não conseguir levar o time a títulos.
“Tenho um contrato de dois anos para assinar desde janeiro. Mas, já disse várias vezes, eu quero estar aqui se for para ganhar títulos e se ver essa vontade nos meus jogadores. E para assinar é muito fácil: uma cláusula ‘se não ganhar títulos, posso ir embora‘. Desde janeiro que tenho o contrato ao meu lado para assinar. Dois anos de contrato, até 2027″, afirmou.
Próximo jogo do Palmeiras
Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Palmeiras não terá muito descanso e já começa a se preparar para o próximo compromisso na competição. Nesta quarta-feira, o time alviverde viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida da 16ª rodada da competição nacional. O time de Abel Ferreira é o quarto colocado, com 26 pontos.

