Pedro durante jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo (Créditos: Laurence Griffiths/Getty Images)
O Craque Neto foi na ‘contramão’ do habitual sistema com três atacantes e classificou o modelo 4-4-2 como o ideal para a seleção brasileira. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador foi desafiado a montar os 11 iniciais do time de Carlo Ancelotti e trouxe algumas surpresas, como por exemplo, a presença de Hugo Souza no gol e Pedro como titular no ataque.
No entendimento do comentarista, times e seleções com sistema de quatro jogadores no meio-campo costumam performar melhor, dentro do que ele considera ideal. Neste cenário, ele ‘convocou’ Neymar como um quarto homem no setor de criação, mas destacou a necessidade do camisa 10 do Santos recuperar totalmente o seu condicionamento físico, para merecer oportunidade novamente.
“Penso futebol em um 4-4-2. Sei que tem muita gente que pensa diferente nos esquemas”, disparou o Craque Neto, elencando Pedro, do Flamengo, como titular, e o protagonista do Barcelona desempenhando uma função mais avançada do que habitualmente vem executando no escrete canarinho.
Seleção montada pelo apresentador: Hugo Souza, Wesley, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Alex Sandro; Gerson, Casemiro, Rodrygo e Neymar; Pedro e Raphinha.
Quando o Brasil volta a jogar?
Após confirmar o passaporte para a próxima Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo nos dias 04 e 09 de setembro, contra Chile e Bolívia, respectivamente, nos dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Os embates valem apenas a busca por um melhor posicionamento na tabela, e para que Ancelotti comece a dar cara ao seu grupo visando o Mundial do próximo ano.
Além dos dois duelos, o escrete ainda vai entrar em ação por mais duas Datas Fifa neste ano, com jogos sendo realizados em outubro e novembro. Os adversários destes confrontos amistosos ainda serão definidos pela CBF nos bastidores.
Craque Neto sai em defesa de Pedro
Admirador do futebol de Pedro, o Craque Neto se posicionou sobre o entrevero envolvendo o camisa 9 rubro-negro e o técnico Filipe Luís, que teceu duras críticas ao atleta após o jogo contra o SPFC, questionando a falta de comprometimento do atacante. Em post feito nas redes sociais, o apresentador da Band subiu o tom contra o treinador e citou o histórico exemplar do jogador, e disse que em uma eventual saída, o Flamengo sofrerá uma enorme perda.
Vinculado ao Mais Querido até dezembro de 2027, Pedro tem futuro incerto após o episódio do último final de semana. Nesta segunda (14), ele publicou uma nota sobre a polêmica, desculpando-se com os companheiros e torcida, mas deixou claro não ter aprovado a forma com que Filipe Luís conduziu a situação publicamente.

