Home Futebol Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 no Brasileirão, Gabigol faz 2 gols e recebe elogios da torcida

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 no Brasileirão, Gabigol faz 2 gols e recebe elogios da torcida

O artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, não conseguiu balançar as redes, mas deu duas assistências e ajudou a Raposa sofrendo um pênalti

Por Caian Oliveira em 20/07/2025 18:00 - Atualizado há 5 meses

Gabigol e Kaio Jorge comemoram gol do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na tarde deste domingo (20), o Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0 no Mineirão pela 15ª rodada do Brasileirão 2025. Gabigol se destacou começando de titular e fez dois gols. Enquanto isso, os volantes Christian e Eduardo completaram o placar. O artilheiro do campeonato, Kaio Jorge, passou em branco, mas deu duas assistências e sofreu um pênalti.

Com o resultado, o Cruzeiro se garante mais uma rodada na liderança do Brasileirão, com 33 pontos. Assim, o clube torce por uma derrota do Flamengo contra o Fluminense para manter seis pontos de diferença na ponta. Enquanto isso, o Juventude soma 11 pontos, e está na 18ª colocação, segundo time da zona de rebaixamento.

Cruzeiro sai na frente

O primeiro tempo teve domínio do Cruzeiro, que até demorou para sair na frente. Enquanto a Raposa massacrava, com nove finalizações nos primeiros 45 minutos, o Juventude só teve duas. Assim, aos 39′, em cruzamento na área, Kaio Jorge emendou uma bicicleta dentro da área, mas a bola sobrou mesmo para Christian balançar as redes e fazer 1 a 0.

Gabigol brilha no 2º tempo e Cruzeiro goleia

Na segunda etapa, Gabigol aproveitou sua chance que Leonardo Jardim lhe deu de começar como titular. Jogando como uma espécie de meia, o camisa 9 fez o segundo gol do Cruzeiro na partida. Kaio Jorge fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa chutar forte no canto de Gustavo.

Em seguida, 12 minutos depois do segundo gol, Kaio Jorge sofreu um pênalti após um pisão de Marcos Paulo dentro da área. O zagueiro do Juventude já tinha amarelo, mas o árbitro preferiu não dar o segundo. Assim, Gabigol pegou a bola e cobrou com maestria para fazer 3 a 0 para o Cruzeiro.

Já nos acréscimos, em uma jogada ensaiada de escanteio curto, Bolasie mandou a bola para a área e encontrou o meia Eduardo. Assim, ele balançou as redes e confirmou uma goleada de 4 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão. O jogador tinha mais de dois meses sem marcar.

Torcedores do Cruzeiro exaltam Gabigol

A torcida do Cruzeiro tratou de exaltar Gabigol, a grande contratação da temporada, pelo menos a mais badalada. Assim, cruzeirenses foram às redes sociais elogiar o camisa 9, que aproveitou bem a chance para fazer dois gols. “Como é bom ver Gabriel Barbosa praticar o tal futebol”, disse um torcedor.

Os dois gols de Gabigol diante do Juventude servem para espantar uma má fase, já que o jogador vinha sendo contestado pela torcida e imprensa. Assim, um torcedor do Cruzeiro comemorou seu ‘retorno’. “Gabriel Barbosa ainda sabe fazer gol. Que jogador!”. No fim da partida, Gabi saiu muito aplaudido pelo torcedor no Mineirão, coroando uma grande atuação.

Ficha técnica – Cruzeiro 4 x 0 Juventude (Brasileirão 2025)

Data: 20 de julho de 2025 (domingo).

Horário: 16h (Horário de Brasília).

Local: Mineirão (Belo Horizonte – MG).

Árbitro: Lucas Casagrande (PR).

Cartões amarelos: Marcos Paulo e Caíque (Juventude).

Gols: Gabigol 2x, Christian e Eduardo (Cruzeiro).

Escalação do Cruzeiro: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Lucas Silva/Walace) e Eduardo; Christian (Wanderson), Gabigol (Bolasie) e Marquinhos; Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim.

Escalação do Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Jádson, Hudson (Batalla), Caíque e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gilberto (Gabriel Verón) e Gabriel Taliari (Matheus Babi). Técnico: Cláudio Tencati.

Exit mobile version