Curry em ação pelo Golden State Warriors. Foto: Alex Slitz/Getty Images
Stephen Curry já é top-10 na história da NBA? Esse é um debate que está em evidência neste momento e muitos acreditam que o armador do Golden State Warriors alcançou esse patamar histórico. Além disso, o camisa 30 deseja chegar em outro top-10: o de maiores pontuadores de todos os tempos da liga norte-americana.
Ele confessou que se importa com essa marca e se questiona até onde pode chegar no ranking histórico de cestinhas: “De vez em quando eu faço as contas”, declarou Curry, em entrevista para a “Speedy Mormon”.
Para muitos o melhor arremessador da história, o craque do Warriors ocupa a 24ª colocação entre os maiores pontuadores, com 25.386 pontos. Apesar de parecer distante, o atleta de 37 anos precisa de 2.904 pontos para ultrapassar Carmelo Anthony, que é o atual décimo colocado. Considerando a atual média, isso pode acontecer em até duas temporadas.
Lillard elogia Antetokounmpo
Damian Lillard se juntou a Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks em 2023 e formou uma das principais duplas da NBA, mas os dois conviveram com problemas físicos e não conseguiram alcançar o nível esperado. Mesmo assim, eles protagonizaram bons momentos juntos e foram campeões da Copa NBA na temporada passada.
Hoje de volta ao Portland Trail Blazers após ser dispensado pelo Bucks, o experiente armador elogiou o grego: “Foi uma grande experiência. Podíamos derrotar qualquer time juntos, era especial. Não sei se vou sentir isso novamente na minha carreira”, afirmou Lillard.
Joel Embiid em situação crítica na NBA
MVP em 2022/23 e um dos melhores jogadores desta década, Joel Embiid sofreu com lesões na última temporada e pouco jogou. Recentemente, o pivô do Philadelphia 76ers falou sobre questões físicas: “Quando eu era novo, eu não me cuidava o suficiente. Não sei se isso influenciou algumas das lesões que sofri. Mas como você impede de alguém cair em cima do seu joelho? Não importa o meu preparo nesses casos”, refletiu o atleta.
Muito se questiona sobre o futuro do jogador na NBA e o jornalista Keith Pompey, do “Philadelphia Inquirer”, apresentou um cenário devastador: “Eu acho que Joel Embiid talvez saiba que o fim esteja próximo, então ele meio que está explicando às pessoas o que está acontecendo”, cravou ele.

