Kleber Gladiador com a camisa do Palmeiras. (Foto: Reprodução/X)
O ex-atacante Kleber Gladiador, que marcou passagem por grandes clubes como Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, teve um mandado de prisão expedido nesta sexta-feira (11) pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, em Minas Gerais. A decisão se refere à falta de pagamento de pensão alimentícia, cuja dívida supera R$ 2 milhões.
De acordo com o documento, obtido pelo portal ge, a inadimplência se estende de julho de 2020 a maio de 2025. O valor exato da dívida é de R$ 2.077.524,93. O ex-jogador, até o momento, não se manifestou em público, e sua defesa alegou ainda não ter tido acesso ao teor da decisão.
Prisão pode ser de até 60 dias em regime fechado
A Justiça determinou que Kleber Gladiador cumpra pena de até 60 dias em regime fechado, caso a dívida não seja quitada. No entanto, o ex-atleta deverá ficar separado dos demais presos, conforme previsto pela legislação para casos de pensão alimentícia.
A decisão também estabelece que Kleber será colocado em liberdade caso pague o valor integral ou cumpra o período total da prisão, não sendo necessário alvará de soltura, a menos que haja outro motivo para sua detenção.
De carreira de destaque em gigantes do futebol brasileiro ao negativo com a justiça
Kleber, hoje com 41 anos, ganhou notoriedade no futebol brasileiro com atuações marcantes por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Também teve passagens por São Paulo, Vasco e Coritiba, além de atuar no exterior por Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Austin Bold (EUA).
Conhecido pelo estilo aguerrido e apelidado de “Gladiador” por sua combatividade em campo, o ex-atacante agora lida com uma nova fase de sua vida. Kleber terá que responder ao mandado de prisão e a torcedores não perdoaram nas rede sociais.
O perfil @claudineidjesus comentou no X (antigo Twitter): “Preocupado em falar do Galo e esqueceu que tem família para cuidar e pensão para pagar. Quem sabe ainda tem alguma grana do Cabuloso para receber e salvar ele.”

