Home Mídia Esportiva e bastidores Farid Germano perde a linha e culpa Mano Menezes por eliminação do Grêmio na Sul-Americana: “Pede para sair”

Farid Germano perde a linha e culpa Mano Menezes por eliminação do Grêmio na Sul-Americana: “Pede para sair”

Decisões do treinador foram bastante contestadas após empate contra o Alianza Lima, que deixou o Tricolor de fora da competição continental

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Farid Germano perde a linha e culpa Mano Menezes por eliminação do Grêmio na Sul-Americana: “Pede para sair”

Farid Germano em seu canal no YouTube - Foto: Reprodução/YouTube

O Grêmio acabou decepcionando a sua torcida na Arena. Nesta quarta-feira (23), o Imortal não conseguiu reverter a vantagem do Alianza Lima, do Peru, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana. Agora, resta ao clube gaúcho a disputa apenas do Campeonato Brasileiro até o final da temporada de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Farid Germano Filho, a eliminação passa exclusivamente pelas decisões tomadas pelo técnico Mano Menezes. Em comentário após o empate com os peruanos, o influenciador detonou o treinador e pediu a saída do profissional, que sequer chegou a completar 20 jogos em sua segunda passagem pelo clube.

Farid detona Mano Menezes e pede saída do treinador

“Ele escalou mal, mexeu mal lá no Peru, e que escalou mal e mexeu mal hoje aqui em Porto Alegre. A culpa tem nome e sobrenome: Mano Menezes. Estamos eliminados mais uma vez. Parabéns, Mano!”, abriu Farid. Em seguida, o representante da torcida lamentou que o estádio tenha recebido milhares de torcedores para ver a eliminação gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pede pra sair, Mano. Pede pra sair! Terminou teu prazo de validade no Grêmio. Se tu tem algo pelo Grêmio… Não é possível, 46.237 torcedores indo na Arena apoiar e incentivar e o Grêmio não classificar diante do Alianza Lima“, disparou Farid Germano.

Além disso, o jornalista concluiu afirmando que a eliminação dentro da Arena foi uma vergonha e que o desempenho foi abaixo do inaceitável. “O Grêmio empata. Pobre Grêmio! Pobre Grêmio! É uma vergonha o que a gente vê! É uma vergonha! É um deboche pro torcedor do Grêmio!”, lamentou.

Roger Guedes no Grêmio é desejo de Marcelo Marques

Pensando na sequência da temporada, o Grêmio pode ter um reforço de peso: o atacante Roger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, estaria disposto a assinar com o Tricolor. Quem está disposto a fazer o aporte financeiro é o empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência que adquiriu a gestão da Arena recentemente.

PUBLICIDADE

Ao lado de Celso Rigo, Marques poderia investir 10 milhões de euros (ou R$ 65 milhões na atual cotação) para a chegada de Roger Guedes. O que separa o avanço das negociações é o aval da atual diretoria gremista, liderada pelo presidente Alberto Guerra. O atacante estaria disposto a reduzir os seus salários para jogar com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE
Better Collective