Home Automobilismo Felipe Drugovich mantém chances de ser contratado pela Cadillac, na Fórmula 1

Felipe Drugovich mantém chances de ser contratado pela Cadillac, na Fórmula 1

Brasileiro é reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll, na Aston Martin F1, desde a temporada 2023, ano seguinte ao título de Fórmula 2

Por Octávio Almeida Jr em 27/07/2025 10:50 - Atualizado há 4 meses

Fórmula 1 pode ter Felipe Drugovich na Cadillac, em 2026 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

A Fórmula 1 terá dois novos assentos no grid titular a partir da temporada 2026 com a entrada da Cadillac. A nova escuderia segue analisando o mercado para definir quais pilotos vai ter como titulares e reservas. Vários nomes são especulados. Desde os experientes Sergio Pérez e Valtteri Bottas, até competidores mais novos como Felipe Drugovich.

O brasileiro foi contratado pela Aston Martin e se firmou como reserva de Fernando Alonso e Lance Stroll depois de vencer a Fórmula 2. No entanto, o competidor ainda não participou de corridas da principal categoria do automobilismo mundial. Ele foi escalado para atuar em sessões de treinos livre.

Diante disso, Felipe Drugovich competiu em outras categorias como o Mundial de Endurance e IMSA Sports Car justamente pela Cadillac, segundo informações do site Motorsport Stats. A parceria pode migrar para a Fórmula 1.

“Sim. Tinha uma linha muito grande e pilotos há meses. Hoje em dia, a lista é muito menor. Feliz por saber que ainda estou nela, mas vamos esperar para ver se vai dar certo ou não”, declarou o automobilista, em entrevista concedida à TV Bandeirantes, neste sábado (26).

Entrevista de Felipe Drugovich repercute entre fãs da Fórmula 1

A participação do brasileiro na TV Bandeirantes repercutiu nas redes sociais. Internautas brincaram e afirmaram que Felipe Drugovich está pronto para ser contratado como repórter da empresa de comunicação. Os comentários são uma indireta ao fato de ele não ser escalado pela Aston Martin para disputar provas, na Fórmula 1.

Histórico do automobilismo brasileiro no campeonato mundial

De acordo com um levantamento do canal CNN, 33 pilotos brasileiros já disputaram pelo menos uma etapa de Fórmula 1. Felipe Drugovich pode aumentar a lista num futuro breve. Tudo depende das decisões da Cadillac.

Exit mobile version