Home Automobilismo Fernando Alonso elogia Gabriel Bortoleto por conquista de pontos na Fórmula 1: “Excepcional a temporada toda”

Fernando Alonso elogia Gabriel Bortoleto por conquista de pontos na Fórmula 1: “Excepcional a temporada toda”

Piloto bicampeão da categoria é o empresário do brasileiro e protagonizou uma disputa por posições, nas voltas finais do GP da Áustria

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Fernando Alonso elogia Gabriel Bortoleto por conquista de pontos na Fórmula 1: “Excepcional a temporada toda”

Agenciado por Fernando Alonso, o brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1 (foto: Clive Rose/Getty Imagens)

Gabriel Bortoleto conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1. Neste domingo (29), o brasileiro terminou o Grande Prêmio da Áustria na 8ª posição e foi eleito o piloto do dia pelos fãs da categoria. O empresário do brasileiro e ainda titular do grid, Fernando Alonso, comemorou o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Incrível. Feliz por ele. Bortoleto foi excepcional a temporada toda. Por um motivo ou outro, Hulkenberg estava marcando pontos, mas acho que ele talvez já merecesse marcar antes deste. Espero que seja o primeiro de muitos. Os primeiros pontos na Fórmula 1 têm sempre um sabor muito especial”, declarou.

Alonso disputa posição com Bortoleto na Fórmula 1

O resultado do brasileiro não foi melhor por detalhes. Bortoleto tentou assumir a 7ª posição. Ele atacou Fernando Alonso, mas não conseguiu ultrapassar o bicampeão mundial. A presença do vencedor da etapa, Lando Norris, é um fato que merece atenção.

Isso porque Alonso e Bortoleto foram obrigados a diminuir a velocidade para deixar o competidor da McLaren ultrapassá-los. O piloto da Aston Martin falou sobre a disputa com Bortoleto.

“Foi intenso. A primeira coisa foi a estratégia. A equipe estava certa. A estratégia de uma parada foi ideal. Foi mais rápida porque eu não estava tão veloz quanto a Kick Sauber ou a Haas. Mesmo assim, terminei na frente deles”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“A parada única foi a escolha certa. O timing e o pit stop foram bons também. No final, tive sorte, pois quando Bortoleto chegou com um ritmo melhor, eu tinha o Norris com as bandeiras azuis. Com isso, Bortoleto não conseguiu me atacar nas voltas finais. Isso significou que a corrida ficou mais curta”, finalizou Alonso.

PUBLICIDADE

A Fórmula 1 volta nesta semana com a realização do Grande Prêmio de Silverstone. O evento será disputado nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Better Collective