Filipe Luís durante jogo do Flamengo no Brasileirão (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)
Filipe Luís se disse responsável em parte pelo resultado negativo do Flamengo frente ao Santos, registrado nesta quarta (16), pela 14ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. No entendimento do treinador, faltou uma intensidade maior na linha ofensiva para concluir as chegadas em gol, bem como a ousadia em determinados lances de cruzamento.
Na coletiva, o treinador pontuou que, embora o Flamengo tenha melhorado na criação de chances após a troca de lado entre Bruno Henrique e Luiz Araújo, a defensiva do Santos se portou bem, conseguindo neutralizar com eficácia o ímpeto rubro-negro, algo que ele coloca como ‘objeto de estudo’ para tentar contornar quem replique o mesmo estilo de jogo nos próximos compromissos.
“Eles tentaram pressionar no começo do jogo, e a gente conseguiu sair bem. Acabamos dominando e defendendo com a bola. Mas concordo que no terço final é onde faltou mais agressividade para a gente finalizar as jogadas, um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um em um time que estava tão bem defensivamente, muito bem trabalhado pelo Cleber (Xavier).
Filipe Luís encerra polêmica com Pedro
Em outro momento da coletiva, Filipe Luís foi contundente ao tratar de forma sucinta o ‘caso Pedro’, após declarações fortes sobre o camisa 9 no último final de semana. Adotando uma linha mais comedida, o treinador disse que o assunto está encerrado, e que ambas as partes já deram seus respectivos posicionamentos, e o foco deve ser trabalhar para ajudar o Flamengo.
Depois do comandante expor a falta de comprometimento do atacante nos treinamentos e o baixo nível físico apresentado, Pedro emitiu uma nota desaprovando a postura do técnico. O jogador também chegou a se reunir com o elenco do Flamengo para se posicionar, mas a reunião não teve a presença de Filipe Luís.
Flamengo pode perder liderança
Após o revés frente ao Santos, o Flamengo estacionou nos 27 pontos no Brasileirão e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro nesta quinta-feira (17), diante do Fluminense, no Maracanã. A Raposa, no entanto, ficará com um jogo a mais em relação ao Mais Querido, que ainda aguarda a marcação do duelo pendente contra o Sport, adiado por conta da participação no Mundial de Clubes.
Sem tempo para lamentar, o rubro-negro foca todas as atenções para o clássico frente ao Fluminense, agendado para o próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), que marca o reencontro entre os dois finalistas do Campeonato Carioca desta temporada. Na fala durante a coletiva, Filipe Luís destacou o nível de confiança elevado pelo rival, dada a fase vivenciada pela boa campanha protagonizada no Mundial, prospectando assim jogo complicado.

