Torcedores ‘gringos’ colocam Flamengo, Santos e Palmeiras no top-3 dos maiores times do Brasil
Rubro-negro ficou empatado com o Peixe, que teve boa votação pela admiração da torcida sobre os feitos históricos de Pelé e Neymar
Jorginho celebra gol no Mundial de Clubes (Créditos: David Ramos/Getty Images)
O futebol brasileiro está em alta na escala internacional. Aproveitando o sucesso com a participação dos representantes nacionais no Mundial de Clubes, a ESPN ouviu torcedores ‘ gringos’ dos mais variados times que marcaram presença no torneio, para que estes apontassem os melhores times do país, e a briga foi quente, principalmente entre Flamengo, Santos e Palmeiras.
Apesar de não ter participado do torneio da Fifa, o Peixe recebeu 16 votos, ficando igualado com o Flamengo, enquanto o Verdão recebeu 14 indicações. Sempre quando mencionado, o alvinegro da Baixada foi lembrado pela história ostentada no passado, bem como pelo protagonismo de Pelé e Neymar.
Além do trio, outros times foram lembrados pelos torcedores na enquete: Botafogo e Fluminense, que estiveram no Mundial, e os tradicionais Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vasco.
- Flamengo: 16 votos
- Santos: 16 votos
- Palmeiras: 14 votos
- Botafogo: 7 votos
- Fluminense: 4 votos
- Corinthians: 2 votos
- São Paulo: 2 votos
- Grêmio: 1 voto
- Vasco: 1 voto
Lateral do Chelsea exalta Flamengo
Às vésperas da final contra o PSG, o lateral Malo Gusto, do Chelsea, teceu elogios ao Flamengo, sinalizando o time rubro-negro como o representante nacional mais complicado que a equipe londrina enfrentou no Mundial. No comentário feito, ele admitiu o quanto os Blues foram surpreendidos no confronto, e definiu que a entrada em ‘outra rotação’ no jogo da fase de grupos, acabou custando o resultado negativo.
“Talvez o Flamengo. Nós fomos um pouco surpreendidos por eles na primeira partida. Mas o Palmeiras também foi bom. Fluminense também. Eles têm muitos bons times, com certeza”, pontuou o atleta francês.
Se impondo frente ao oponente britânico, o Flamengo foi incisivo ao buscar uma vitória de 3 a 1, de virada, no choque da segunda rodada da fase de grupos, que encaminhou o passaporte ao mata-mata. Entre os 32 participantes, o Mais Querido fechou a primeira etapa do torneio no top-5 dos melhores rendimentos, com sete tentos faturados em nove possíveis, mas acabou caindo para o Bayern no mata-mata.
Quando será o próximo Mundial de Clubes?
Mediante ao sucesso protagonizado na primeira edição do Mundial, a Fifa deve realizar o torneio novamente em 2029, respeitando a proposta de sediar a competição de quatro em quatro anos, antecedendo a Copa do Mundo de seleções. Oficialmente, o presidente Gianni Infantino não confirmou qual país será palco da disputa.
Nos bastidores, o presidente da CBF, Samir Xaud, já manifestou o interesse de sediar o torneio em 2029, mas enfrentará a forte concorrência de outros países. Em entrevista concedida recentemente, o mandatário disse ter tido uma conversa com Infantino, onde sinalizou seus objetivos à frente da entidade nacional, e se colocou à disposição para receber o Mundial, recebendo a afirmativa do presidente suíço que este cenário é possível.

