Home Mercado da Bola Flamengo se aproxima da contratação de Lucas Beltrán, da Fiorentina, segundo Di Marzio: “Em estágio avançado”

Flamengo se aproxima da contratação de Lucas Beltrán, da Fiorentina, segundo Di Marzio: “Em estágio avançado”

Após chegadas de Jorginho, Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino, clube carioca pode fechar ciclo de contratações com Carrascal e centroavante argentino

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Flamengo se aproxima da contratação de Lucas Beltrán, da Fiorentina, segundo Di Marzio: “Em estágio avançado”

Lucas Beltrán, atacante na mira do Flamengo - Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Todos sabem que o Flamengo tem uma grande capacidade de investimento dentro do mercado da bola. Na temporada de 2025, após a participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Rubro-negro resolveu qualificar ainda mais o elenco que está à disposição do técnico Filipe Luís, comandante da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes mesmo da disputa do torneio internacional, o Fla acertou a chegada do volante Jorginho, o único que já fez a sua estreia. Agora, outros nomes de grande impacto estão empolgando a Nação para a disputa dos três títulos do segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

Clube carioca impressiona mercado da bola com contratações para o segundo semestre

O lateral-direito Emerson Royal, o volante Saúl Ñíguez e o atacante Samuel Lino já foram anunciados de maneira oficial. Agora, para fechar o ciclo de contratações, o Flamengo mira mais dois jogadores, com estágios diferentes nas negociações. Quem está mais próximo de desembarcar no Rio de Janeiro é o meia Jorge Carrascal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ataque, o centroavante Lucas Beltrán, da Fiorentina, é o nome desejado. Após um período onde as negociações estagnaram, as conversas foram retomadas e avançaram de maneira significativa, aumentando a ilusão dos torcedores. A informação é do jornalista italiano Gianluca di Marzio.

Flamengo quer fechar pacotão de contratações com Lucas Beltrán

“As negociações com o Flamengo por Beltrán estão em estágio avançado”, postou ele em seu perfil no X, o antigo Twitter. Outras informações dão conta de que o centroavante custará aos cofres da equipe carioca 12 milhões de euros (ou R$ 77,2 milhões) mais alguns bônus. A ideia é assinar com o argentino até 2029.

Aos 24 anos, Lucas Beltrán tem contrato em vigor com a Fiorentina até o meio do ano de 2028. Ele marcou seis gols e deu cinco assistências em 47 jogos disputados na última temporada, números que ficaram abaixo do desempenho em 2023/24, onde o centroavante teve 10 bolas na rede em 51 partidas.

PUBLICIDADE

Revelado pelo River Plate, da Argentina, o atleta passou também pelo Colón antes de transferir-se para o futebol da Itália. A possibilidade da chegada de Beltrán ao Flamengo vem ao mesmo tempo em que o centroavante Pedro voltou a ser relacionado e vem retomando a confiança após críticas feitas pelo técnico Filipe Luís.

Ainda sem um desfecho sobre Beltrán, o Flamengo teve, entre os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o atacante Bruno Henrique para comandar o setor ofensivo frente ao Ceará. No duelo válido pela 18ª rodada do certame nacional, o jogador não conseguiu balançar as redes. Ele deu lugar a Juninho na reta final da partida no Castelão.

Taremi e Beltrán mais distantes da Gávea

Em atualização da imprensa nesta quarta-feira (05), a nova informação é que tanto Lucas Beltrán quanto Taremi, atacante da Inter de Milão, não sinalizaram ao Flamengo que aceitam jogar no clube brasileiro. A informação é do jornalista Gianluca di Marzio. Sendo assim, o Rubro-Negro seguirá em busca de um outro nome no mercado.

Better Collective