Home Flavio Prado sinaliza 15 milhões de euros como acessível para o Flamengo vender Pedro: “Não vai ter dificuldades”

Flavio Prado sinaliza 15 milhões de euros como acessível para o Flamengo vender Pedro: “Não vai ter dificuldades”

Jornalista vê afastamento do camisa 9 com estranheza devido ao nível extraordinário em campo; possível interesse do futebol inglês foi ressaltada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado sinaliza 15 milhões de euros como acessível para o Flamengo vender Pedro: “Não vai ter dificuldades”

Pedro comemora gol em Flamengo x Corinthians (Adriano Fontes/CRF)

Flavio Prado espera que, apesar do corte na lista de relacionados, o Flamengo trate a situação de Pedro com cautela. Fora do jogo contra o São Paulo, o centroavante atravessa um período difícil e, segundo o GE, deixou a comissão técnica de Filipe Luís insatisfeita devido à participação nos treinos. Neste cenário, o comunicador avalia o preço de 15 milhões de euros (R$ 97 milhões), externado por um integrante do departamento de futebol ao jornalista Mauro Cezar Pereira, sendo capaz de motivar um possível desligamento rumo à Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Flamengo não queira contar com Pedro no elenco, Flavio Prado sugere que, sem nenhum tipo de novela, o jogador seja colocado à venda. Mesmo assim, o profissional enxerga uma situação bastante inesperada como um dos principais atacantes em atividade no Brasileirão e cotado para jogar a próxima Copa do Mundo.

“O Pedro é um jogador de nível muito alto. Eu entendo que ele tem lugar em qualquer time do Brasil, inclusive no Flamengo. Claro que a gente não acompanha os treinos para saber se foi uma opção correta ou não. Acho que ninguém abriria mão gratuitamente de um jogador do nível de Pedro.”, disse Flavio Prado, no “Bate-Pronto”, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jogador tem que ter respeito pela hierarquia, tudo bem. Afastado por falta de condição técnica? Esquisito… se o jogador não serve, põe no mercado. Não vai ter dificuldades de vender. Eu respeitaria mais um jogador com esse nível e com essa história no Flamengo. É um valor comprável. Para os times menores da Inglaterra, é um valor muito tranquilo.”, acrescentou.

Encaixe no Flamengo

Levando em conta o esquema de Filipe Luís, Flavio Prado ressaltou que não é fácil encaixar Pedro e Arrascaeta. Por conta da importância crucial do uruguaio no setor ofensivo, o camisa 9 se encontra perdendo espaço, tendo em vista a preferência do treinador em contar com atacantes de maior mobilidade.

“Eu acho que o Pedro é um jogador muito útil. Entendo que precisa de uma adaptação muito boa para que ele e o Arrascaeta joguem juntos. Pela metodologia de trabalho do Filipe Luís, não é tão simples de fazer. Talvez essas declarações do Pedro estar disponível pode ter mexido com a cabeça do jogador. Precisa conversar.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Flavio Prado não descarta crise

Eliminado do Mundial, o Flamengo terá pela frente o São Paulo na retomada do Brasileirão. Projetando uma possível derrota, Flavio Prado considera que, assim como Thiago Asmar, os torcedores rubro-negros vão culpar Filipe Luís pela ausência de Pedro entre os jogadores relacionados para o embate.

PUBLICIDADE

“Se o Flamengo tiver dificuldades nesse jogo, vai ter uma encheção de saco muito grande. A gente conhece a torcida do Flamengo. Imagina o Pilhado se o Flamengo perder do São Paulo. Já começa com a nossa mala mais próxima. Vai começar aquela ‘malaiada’ toda.”, alertou.

Better Collective