
Max Verstappen conquistou mais uma pole na Fórmula 1 (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
Max Verstappen conquistou mais uma pole position como piloto de Fórmula 1. Neste sábado (5), o holandês fez 1:24.892 como melhor tempo e foi mais rápido que a dupla titular da McLaren formada por Oscar Piastri e Lando Norris, segundo e terceiro colocados respectivamente. O cronômetro já estava zerado, quando o tetracampeão mundial superou os rivais.
George Russell, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Fernando Alonso e Pierre Gasly formam o restante do top-10.
Resumo da classificação
A rodada inicial (Q1) teve a bandeira vermelha acionada com pouco menos de sete minutos para o cronômetro zerar. Franco Colapinto perdeu o controle do veículo após dobrar numa curva. O carro bateu levemente num dos muros.
O piloto conseguiu voltar, mas estacionou no meio da pista logo depois. Além de Colapinto, Liam Lawson, Gabriel Bortoleto, Lance Stroll e Nico Hulkenberg também foram eliminados no Q1.
O Q2 teve a Ferrari como protagonista. Lewis Hamilton e Charles Leclerc foram os mais rápidos. Carlos Sainz, Yuki Tsunoda, Isack Hadjar, Alex Albon e Esteban Ocon acabaram eliminados.
O Q3 foi emocionante. Oscar Piastri tinha a pole position, porém Max Verstappen foi mais veloz que o atual líder da Fórmula 1. O cronômetro já estava zerado, quando o holandês completou a volta mais rápida. Lando Norris, Lewis Hamilton e George Russell também a pole do GP de Silverstone.
Fórmula 1 pune dois pilotos e muda grid de largada
Kimi Antonelli foi punido em três posições porque se envolveu num acidente com Max Verstappen, no começo do GP da Áustria. O britânico Oliver Bearman sofreu uma punição mais grave.
O piloto da Haas perdeu dez posições porque acelerou na pista após a bandeira vermelha ser acionada durante a terceira sessão de treino livre (TL3) do GP de Silverstone.
Veja o resultado da classificação do GP de Silverstone
- Max Verstappen (Red Bull)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lando Norris (McLaren)
- George Russell (Mercedes
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Oliver Bearman (Haas)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Carlos Sainz (Williams)
- Yuki Tsunoda (Red Bull Racing)
- Isack Hadjar (Racing Bulls)
- Alex Albon (Williams)
- Esteban Ocon (Haas)
- Liam Lawson (Racing Bulls)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- Franco Colapinto (Alpine)
Nota: o grid de largada será diferente do resultado da classificação por conta das punições a Kimi Antonelli e Oliver Bearman