Lateral tem grandes chances de voltar diante do Bahia (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Enfim, Guilherme Arana estará definitivamente à disposição do Atlético-MG para a sequência da temporada. Segundo informação do GE, o lateral-esquerdo foi liberado em definitivo pelo Departamento Médico do clube para poder participar dos treinos com o restante do elenco e também das partidas do time.
Um mês fora
A liberação aconteceu na segunda-feira (7) e é o passo final de uma recuperação que vinha desde maio, quando sofreu lesão na coxa direita no clássico com o Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A. Naquela partida, ficou apenas 16 minutos em campo até sentir o problema, que o forçou a ser substituído e, desde então, não tinha mais atuado pelo Galo na temporada.
O clássico era, justamente, o retorno de Arana depois de uma outra lesão que havia sofrido, Contra o Vitória, pela terceira rodada da Série A, o lateral sentiu problema que o deixou de fora praticamente um mês dos gramados. O que atrapalhou demais os planos de Cuca e do jogador, este especialmente visando convocações para a seleção brasileira.
A esperança da comissão técnica do Atlético-MG era de que o jogador voltasse a ficar à disposição já no retorno do Brasileirão, diante do Bahia, no sábado (12). O atleta seguiu seu cronograma de trabalhos e, no final da última semana, já vinha fazendo treinos com bola em campo na Cidade do Galo. Mas ainda sem ser liberado para participar de treinos com o restante do elenco.
Perto do retorno
No sábado (5), Guilherme Arana foi ausência do jogo-treino realizado pelos atleticanos contra o Betim, ficando na parte interna do CT para prosseguir a reabilitação. Agora, com a liberação oficial, deverá já nos próximos dias se juntar ao restante do elenco para prosseguir com os trabalhos de preparação para a partida contra o Tricolor de Aço.
Se voltar ao time, o lateral retomará sua vaga no time titular. Desde a lesão, Rubens foi improvisado na lateral-esquerda nas partidas feitas pelo Atlético-MG até a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. E, no jogo-treino diante do Betim, quando a equipe principal esteve em campo, foi recolocado no meio-campo, o que pode indicar que terá grandes chances de começar jogando.

