Home Futebol Heverton Guimarães mostra caminho para o Palmeiras superar o Chelsea no Mundial: “Não é inteligente ir para a ‘trocação’”

Heverton Guimarães mostra caminho para o Palmeiras superar o Chelsea no Mundial: “Não é inteligente ir para a ‘trocação’”

Verdão decide com os Blues na noite de sexta-feira (2) uma das vagas nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, na Filadélfia

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Heverton Guimarães mostra caminho para o Palmeiras superar o Chelsea no Mundial: “Não é inteligente ir para a ‘trocação’”

Treinador ainda deve definir como Verdão jogará diante do Chelsea (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras já iniciou o planejamento para a partia contra o Chelsea, nesta sexta-feira, para definir um dos times que estará nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Um jogo que será para a equipe brasileira talvez o mais importante de toda a temporada, ao menos até este momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Abel Ferreira pensa em como escalar o time para encarar os Blues, os prognósticos da imprensa para este duelo estão sendo feitos. Principalmente sobre como o Verdão deverá encarar o time inglês e sua postura tática, na qual diversas opiniões tem sido dadas sobre se os palmeirenses deverão ir para cima desde o começo ou ter uma postura mais cautelosa.

Verdão na cautela?

Para Héverton Guimarães, o Palmeiras deverá ir pela opção da cautela contra o Chelsea. O comentarista, em participação no ‘Jogo Aberto’, da Band, afirmou que ‘não seria inteligente’ o treinador palmeirense se lançar de cara ao ataque, enxergando a necessidade de uma postura aliada ao entrosamento para se sobressair aos ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A grande arma do Chelsea é o orçamento, que faz com que a equipe possa jogar a Premier League. Não podemos descartar que é uma equipe forte e que tem boas peças. Acho que o jogo pode acontecer pelas costas do Cucurella, ali pelo lado esquerdo, porque ele sobe muito”, disse Héverton.

“Mas, quando você tem três desfalques importantes como o Palmeiras tem, em um time ajustado, que já joga junto há muito tempo, todo mundo sabe como é o trabalho do Abel e o que ele está disposto a faze contra o Chelsea… eu acho que não vai para a trocação. E nem acho que é inteligente ele fazer isso”, completou o comentarista.

Ausências e mudanças na defesa

O fato de não poder contar com os suspensos Píquerez e Gustavo Gómez (além de Murilo, lesionado) para encarar os londrinos pode atrapalhar Abel na construção do time que deseja para o Verdão. Mas Guimarães vê o fato do treinador já ter as peças ‘ajustadas’ e os reservas podendo performar bem na vaga dos titulares como fator a ajudar na busca pela vaga nas semifinais do Mundial.

PUBLICIDADE

“Em um time ajustado, quem entrar por ali já sabe o que fazer. Você perde qualidade, perde liderança, porque você não tem uma dupla de zaga e você perde o seu melhor lateral. Claro que isso faz diferença, mas em um time ajustado, é menos difícil você conseguir resultado mesmo com essas três mudanças. Acho que isso vai forçar a ser um time mais comedido”, declarou.

PUBLICIDADE

Better Collective