Home Futebol Internacional não quis Taison por questão física, revela Lucas Collar: “Não aguentaria o ritmo do calendário” 

Internacional não quis Taison por questão física, revela Lucas Collar: “Não aguentaria o ritmo do calendário” 

Decisão do Inter de não trazer Taison por condição física gerou contestação de torcedores, que citaram Valencia e Bruno Henrique como comparações

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Internacional não quis Taison por questão física, revela Lucas Collar: “Não aguentaria o ritmo do calendário” 

Taison está atualmente no PAOK, da Grécia (Foto: Divulgação/Instagram)

A volta de Taison ao Internacional não chegou a virar uma novela, mas o assunto esteve em pauta nesta janela de transferências, antes de o jogador renovar com o PAOK, da Grécia. A possibilidade dividiu opiniões entre os torcedores, enquanto alguns desejavam seu retorno, outros preferiam que o clube seguisse outro caminho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No fim das contas, o Internacional sequer chegou a fazer uma proposta pelo jogador de 37 anos. Apesar das muitas perguntas, dúvidas e até declarações do próprio Taison, a avaliação interna da diretoria colorada foi de que seu retorno não seria a melhor opção para o momento.

Lucas Collar revela motivo para Taison não voltar ao Internacional

Mesmo sendo um assunto já encerrado, o setorista do Inter, Lucas Collar, detalhou os motivos pelos quais o clube gaúcho não chegou a fazer uma proposta oficial ao jogador, revelado pelo próprio Internacional e campeão da Libertadores em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O entendimento interno é que o jogador de 37 anos não aguentaria o ritmo do calendário do futebol brasileiro, com viagens e jogos em sequência. Apesar do desejo, Inter entende que pode suprir a posição de outras formas”, explicou Collar.

O desejo de Taison era voltar

De férias no Brasil, Taison concedeu entrevista à RBS TV e afirmou que gostaria de voltar ao Brasil para vestir a camisa do Colorado. “Nunca falaria ‘não’ ao Internacional. Tenho carinho pelo clube, pelos torcedores, por todas as pessoas que gostam do meu trabalho. Mas não pode ser só eu querer voltar, as pessoas também têm que me querer”, disse.

As negociações foram descartadas pelo vice-presidente de futebol do Inter, José Olavo Bisol, que afirmou ao portal GZH, que não abriria tratativas pelo atleta. “Falar do Taison me remete a coisas boas no Inter, remete a toda sua história. A gente tem acompanhado as declarações, mas do ponto de vista oficial, não tivemos nenhum tipo de oferta e não buscamos uma negociação nesse aspecto”, garantiu.

PUBLICIDADE

Torcedores questionam outros jogadores acima dos 30 anos do elenco

A revelação dos motivos pelos quais o Internacional não apresentou uma oferta por Taison, feita por Lucas Collar, causou repercussão entre os torcedores, especialmente entre aqueles que desejavam seu retorno. Nomes como Bruno Henrique e Enner Valencia, ambos com 35 anos, foram usados como parâmetro de comparação.

PUBLICIDADE
Comentários de colorados sobre Taison
Comentários de colorados sobre Taison (Imagem: Publicação no Instagram)
Better Collective